27-10-2023, 09:06 AM
(26-10-2023, 02:38 PM)Fernando_R1 Escreveu: @Callahan o Simon Murray é brabo!
... eu gosto desses malucos, o cara podia ficar de boa e resolveu sair para arrumar emoção para vida e trocar tiros no norte da África.
Fernandão, esse livro foi um achado... um amigo querido que já serviu na Legião me indicou e depois de muito tempo eu acabei comprando-o e somente agora eu comecei a ler (...imaginando que iria ser uma leitura de banheiro!).
Como eu disse em nota pessoal, a própria história trabalha o imaginário do leitor e é fácil nos pegarmos imaginando todos os acontecimentos e nos vermos lá, em ação.
Honestamente eu não conhecia o Simon e me surpreendí com o relato dele, pois o livro é uma publicação do diário pessoal dele ao longo dos 5 anos servindo ao exército. Uma linguagem extremamente atual, embora a história se passa entre 1960 e 1965... o tratamento para com o recruta até se tornar um formado; as missões, os perrengues; as surras e etc, realmente nos desperta aquela vontade de fazer o que o cara fez.
Obs: Apenas como complemento pessoal, eu, Callahan, tenho fascínio pela LE e só não me alistei na época, pois eu não tinha como sair do Brasil naquele momento... me arrependo amargamente até hoje!
Irmão, leia esse livro (...caso não o leu!)!
Forte abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."