Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Amigo pediu ajuda para conseguir um celular. Que precauções vocês tomariam?
#33
Spoiler Revelar
(24-10-2023, 03:41 PM)BarbaNegra Escreveu:
(24-10-2023, 03:26 PM)Callahan Escreveu:
@Novo Mundo, eu compreendí perfeitamente a sua colocação frente ao ocorrido. De todo modo, me envie uma MP, pois acredito que possa lhe auxiliar quanto a sua situação.

@BarbaNegra, eu também compreendí seu posicionamento e já falei sobre estes comportamentos algumas vezes em alguns bons tópicos findos (...procurar isso vai dar um trabalho enorme!), mas se há algo que falo com propriedade de causa quando o assunto é confronto é: O melhor combate é aquele que você evita. Pode soar como algo muitíssimo raso ou covarde até, mas isso já salvou a minha própria vida.

De qualquer forma, esse assunto é interessantíssimo e merece ser levado à debate para outro espaço, e aproveitando esse bom ensejo, estou com um pequeno artigo sobre Krav Maga (...modalidade que também venho praticando há anos!) desenvolvido para o nosso Centro de Treinamento, a qual falo melhor sobre o tema, mas carece de algumas pequenas adaptações. Se por ventura vocês se interessarem, eu o trago para cá e podemos esmiuçar esse assunto.

Grande abraço!  

O confronto físico deve ser evitado mesmo, utilizado somente em último caso porém nem sempre será necessário chegar nessas vias.

O bater de frente foi mais em relação à discussões verbais cotidianas.

O cara quando é medroso não consegue revidar nem um simples contra argumento com receio do que as pessoas vão achar ou medo de desfazer amizades.

Porém também existem situações que não da pra evitar o combate físico, entre sair correndo no meio da rua de um nóia ou cair na porrada com ele, caso ele estivesse de mãos limpas, eu com certeza cairia na porrada.

Somos homens, só pelo fato de existirmos, estamos sujeitos a situações que podem levar à um combate físico. Pra quem gosta de frequentar ambientes noturnos, principalmente.

Bônus: Existia um BarbaNegra antes da academia e existe um depois. Quando eu era magricelo, constantemente era intimidado a troco de nada na rua, em transportes públicos, baladinhas... Hoje com 1,90 de altura e 90 kgs secos nunca mais me ocorreu. Por isso ressaltei a importância do treino na vida do homem... Academia NUNCA será sobre pegar mulher.

Exatamente isso, confrade!

Como esse assunto é extenso, e como dito anteriormente, merece um espaço para tal. Contudo, porém, entretanto, todavia... costumo dizer que tudo se resume em "auto respeito"!

"Mas, pô Callahan, se eu me impor perante um confronto vou apanhar e me indispor!" Sim, possivelmente e até se machucar sério, mas não há nada mais humilhante; mais baixo e vil do que a falta de respeito para consigo mesmo! O (a) algoz sabe disso e irá tirar proveito... para sempre!

É um pequeno exemplo, mas podemos levá-lo para as mais diversas áreas da nossa vida, apenas troquem os nomes, os lugares e ocasiões.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Amigo pediu ajuda para conseguir um celular. Que precauções vocês tomariam? - de Callahan - 24-10-2023, 03:55 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 16 Visitante(s)