Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Amigo pediu ajuda para conseguir um celular. Que precauções vocês tomariam?
Esse negócio de amigo pedir dinheiro (ou no caso, o crédito que você tem) para comprar uma coisa material, é muitíssimo comum. Muito normal um cara novo ficar em dúvida sobre isso.
Minha experiência pessoal diz: 95% de chance de você não receber o dinheiro, receber parcialmente ou levar uma super canseira pra receber. O mais provável é não receber mesmo.
Como vc está sendo super correto em emprestar a tal grana, vai se sentir muito mal quando perceber que o cara não será nem um pouco correto na hora de pagar. E pior: vai usar a amizade de vocês pra evitar a cobrança...
O nível de frustração quando o cara começar a te evitar vai ser muito "instrutivo" pra vc. Vai ser um excelente aprendizado pra evitar emprestar valores maiores futuramente. Vc vai se lembrar desse post quando o cara sumir (o famoso combo "perde amigo e dinheiro de uma vez só")
O melhor conselho seria: inventa uma história pra não emprestar a grana. Sei lá, o cartão foi clonado e suspenso, o seu limite acabou pois teve que comprar alguma coisa, etc etc.
Seu amigo vai se virar e vcs não perderão a amizade. Mas aí vc já sabe que terá que manter alguma distância pra evitar novos pedidos de empréstimos.
Conselho de quem já passou perto de perder uma bela grana de empréstimo pra amigo (no caso família mesmo, levou 6 meses pra pagar): cobrar esses empréstimos é muito, mas MUITO estressante. Você se sente PÉSSIMO.
Eu NUNCA MAIS emprestei pra NINGUÉM, só por lembrar de que ter que cobrar é muito ruim mesmo...
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Amigo pediu ajuda para conseguir um celular. Que precauções vocês tomariam? - de Berzerk - 23-10-2023, 12:57 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)