16-10-2023, 11:58 AM
(16-10-2023, 11:20 AM)Spextro Escreveu: Interessante.
Você é municipalista então?
Ou a favor de cidades estados?
Defende o fim de governos federais?
Defendo uma reforma dentro da constitucionalidade. A estrutura atual é que a arrecadação, a maioria dela, ocorre no ato da troca da mercadoria, e essa troca ocorre nos municipios. Não faz sentido o estado arrecadar desta forma, indo para o governo federal, e depois voltar pro municipio. Essa "volta" ja se perde recurso com parasitas.
O municipio deveria arrecadar por si proprio, e mandar o que sobra, ou uma parte do que arrecada para o governo federal.
Eu me vejo como um republicano. Mas algo utópico, pois não vejo capacidade nos politicos do Brasil de fazerem algo bem feito. Então acredito na descentralização do poder e na eficiencia, porque eu posso construir uma vida atraves do meu esforço, e não vivendo de migalhas do estado. Um povo que não poupa, que o governo pune quem poupa com inflação, que oferece as maiores taxas de juros para manter uma casta no poder, eu não acredito que a população possa ir para algum lugar dessa forma, então eu não vejo, na pratica, a possibilidade de vivermos em um estado como estamos.
A vida urbana padroniza nossa vida, porque a industria padroniza a produção. O problema que nao temos tanta industria, entao vivemos com boa parte dos empregos sendo subempregos.
Eu acho que o neoliberalismo vai destruir o Estado, e o estado vai destruir o capitalismo, por isso sou a favor do neoliberalismo. Os comunistas e marxistas BR nao entendem marx, marx nunca quis reformar o estado ou melhora-lo, ele queria supera-lo. A melhor forma de supera-lo é acelerando seu colapso. E eu vejo isso na desregulamentação compulsiva do neoliberalismo