14-10-2023, 06:50 PM
(14-10-2023, 06:09 PM)lokoman Escreveu: Sobre a "natureza humana", voce so vai entender o que eu disse se ler a critica da filosofia de hegel, mas antes é necessario ver o feuerbach, pra entender o contexto.
Me mostra o marx falando de "natureza humana" no capital, quero que me mostre a pagina e o capitulo que ele fala isso. Da forma que você colocou. isso nao faz sentido.
O capitalismo não é a representação humana das trocas voluntárias. Pois o livro "o capital", que voce finge que leu, no capitulo 24 (sobre a "acumulação primitiva") ele desmente a "voluntariedade" das trocas quando explica a transição do feudalismo para o capitalismo. Para entender este capitulo, é necessário ler David Ricardo, quando o mesmo fala sobre "acumulação primitiva"
Qual período de crise??? quer uma ajuda para entender o que ta acontecendo???
2 momentos fundamentais
1 - quando nixon tirou o lastro do dolar com o padrão ouro em 1971;
2- quando o banco mundial e o FMI tiveram o consenso da economia de "livre mercado"
bonus 3 : para o Brasil, quando o país adotou o tripé macroeconômico. Estabilizou a moeda, mas abriu mao do desenvolvimento industrial, e se tornou um mero exportador de commodities e importador de bens de valor agregado. Essa "estabilização" vai pro ralo com o governo do PT kkkkkk. Ficaremos, agora, sem moeda e sem indústria
Não vou ficar discutindo marx com voces. Vocês precisam estudar mais.
Sobre os adjetivos: os seus adjetivos em me diminuir foram o ápice dos seus argumentos.
dizem que a função do adjetivo é qualificar algo....
quando nossa escrita não tem qualidade, apelamos para adjetivação para preencher o vazio
Ih a lá, ele quer justificar a "Crise Capitalista" com a crise do Estado... Pqp.
Se você parace para ler somente o 1 capítulo das Riquezas das Nações de Smith pararia com esse pensamento mediocre Comunista.
Mas eu que preciso estudar, sim, continuarei.
Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
