Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Uma reflexão
Bom dia,

Eu entendo sua angústia.

Somente o libertarianismo pode ser uma alternativa. Sei que parece clichê, mas veja bem:

-O libertarianismo abrange tanto ideias de direita (ancap) quanto de esquerda.

-A Nossa tecnologia atual permite que tenhamos uma certa autonomia (BTC, paineis solares, cultivo etc)

-Eu acredito que aos poucos a degeneração social vai se acentuando. As pessoas vao acordar para a vida e vao inaugurrar um novo estilo de vida: Um estilo meio hippie high tech

As cidades, cada vez mais, estão caras de se viver. As grandes empresas, que comandam as cidades, estão cada vez mais "inclusivas". Ou seja, a conta não vai fechar. A lacração se alastrou na bolsa de valores, de tal forma que todo investimento agora é potencialmente um risco.

A inclusão de pessoas trans, gays e negras, por si, não representa a queda de produtividade. O que representa a queda de produtividade é justamente essa padronização da forma de produzir. Essa padronização, aliadas aos bancos centrais injetando dinheiro nessas empresas (FED e BC), faz com que se tenha uma falsa impressão de prosperidade.

Essa padronização da forma de produzir (RHs, compliance, ESG, sustentabilidade e qualquer merda que inventem), da uma falsa impressão de que qualquer pessoa pode ocupar esses cargos, por isso que eles usam as regras identitarias, pq qualquer idiota exerce uma função pre estabelecida

O mercado deixa de servir a demanda, que são as necessidades humanas, para enformar a sociadade a partir da oferta!!!

ou seja, o consumidor precisa se adequar ao mercado, e nao mais o contrário

alia-se isso com o crescimento do custo de vida na cidade, a baixa taxa de reprodução demográfica e o endividamento do estado sem contrapartida produtiva, afinal tudo é padronizado e apadrinhado pelos conglomerado bilionarios, teremos um colapso econômico.

Dito isso, cabe a nós fundarmos uma nova sociedade. Da mesma forma que os burgos se impuseram no feudalismo.

Uma nova forma de feudalismo, talvez, surja:

Grandes partes de terras, que serão de pessoas que estão de saco cheio com o Estado

essas associações de pessoas, junto com a nossa tecnologia atual, vao refundar a "economia do padeiro" de Smith.

Medicos, arquitetos, engenheiros e outros profissionais qualificados irão se juntar nesses "feudos"

irão sonegar sistematicamente os impostos (não utilizando moeda fiduciaria, talvez bitcoin ou dolar)

irão construir a propria infraestrutura (sistema de esgoto, asfalto e codigos) - e, em alguns casos, vao reaproveitar a estatal, que nao vai conseguir lidar com ela (ja está acontecendo - so verem as concessoes do estado)

O sistema ta podre, isso que é importante ressaltar. A moeda REAL vai derreter, entao nao recomendo acumula-la

em breve, talvez, eu explique como funcionariam essas vilas, mas deixo de antemão que são possíveis dada a nossa tecnologia atual (paineis fotovoltaicos, bitcoin, cultivo utilizando programação para irrigar etc, armas de fogo e iminente colapso do sistema)

eu nao entrei no merito de moral, nem de esquerda ou direita. Acho que a sobrevivência fala mais alto que isso.

Quando tivermos varias vilas, ou feudos, as pessoas vao se deslocar, de foma voluntaria, para os locais que os agradem ideologicamente.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Uma reflexão - de Vital - 23-09-2023, 07:49 PM
RE: Uma reflexão - de Bastardo - 23-09-2023, 08:10 PM
RE: Uma reflexão - de Wesley de Mileto - 23-09-2023, 08:53 PM
RE: Uma reflexão - de DOM BARBOSA - 26-09-2023, 01:05 AM
RE: Uma reflexão - de Penoso - 26-09-2023, 09:08 AM
RE: Uma reflexão - de DOM BARBOSA - 26-09-2023, 10:41 PM
RE: Uma reflexão - de BetaNPC - 26-09-2023, 10:41 AM
RE: Uma reflexão - de Gorlami - 26-09-2023, 03:12 PM
RE: Uma reflexão - de DOM BARBOSA - 26-09-2023, 10:59 PM
RE: Uma reflexão - de Minerim - 27-09-2023, 01:50 AM
RE: Uma reflexão - de DOM BARBOSA - 27-09-2023, 04:28 AM
RE: Uma reflexão - de A6M Zero - 27-09-2023, 06:34 PM
RE: Uma reflexão - de lokoman - 28-09-2023, 08:04 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)