23-09-2023, 11:32 AM
(20-09-2023, 10:59 PM)MAGRINHO DE FIRMA Escreveu: Ola confrades espero que todos estejam bem, abri esse tópico por que preciso de ajuda me sinto perdido na organização dos estudos pro vestibular e na hora das revisões. alguém que já tenha feito ou tenha experiência poderia me ajudar/auxiliar ? sinto que isso ta matando meu desempenho, obrigado.
Então irmão, se for para estudo universitário/vestibular, eu não sei muito, afinal nunca estudei para tal coisa.
Mas se estar perdido quanto a estudo planejamento, organização e revisão, eu recomendo o que eu faço quando quero aprender determinado assunto. Básicamente eu me intruo através de livros, não curto videos-aulas, professores e etc, então vou por esse caminho.
A respeito do planejamento, pesquise sobre os livros do seu tema a ser estudada, sem se preocupar com a qualidade dele, isso poderá fazer na parte da organização. Pelo menos reuna 3 livros sobre o tema, que claro, vai dependa da quantidade de assuntos abordado em cada um.
Sobre a organaização, todo livro virá um sumário na qual já estar organizado, dessa forma, será fácil saber por onde ir, também tente pesquisa por livros mais elementares no tema, claro, livros para leigo, caso seja seu nível de iniciação no assunto. Depois de ter escolhido os 3 livros, ou a quantidade que achar ideal, olhe os sumários e veja qual seja o mais fácil na sua concepção, e logo, começe a ler-lo e estudar-lo.
Quanto a revisão, va para o proximo livro, de mesmo tema, e que seja bem similar ao que acabou de ler/estudar, dessa forma, terá dois autores diferentes falando sobre o mesmo assunto, em quase todo esse método o outro autor vai explicar algo diferente do autor prévio.
Força e honra.
Passei, vi e, ao contrário deles, venci.