Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[SAÚDE] Evite frequentar Psicólogos
Se a gente parar para refletir um pouco, percebe-se que os psicólogos não são tão confiáveis como parecem. Imagine ir em um lugar para contar todos os seus problemas para alguém, e essa pessoa vai te dizer o que fazer para resolve-los. O paciente, que está em um momento de fragilidade, pode muito bem ser altamente influenciado negativamente por esse profissional (tudo bem, não vamos generalizar, mas todo cuidado é pouco quando se lida com seres humanos). Ele irá depositar todo tipo de crença, valor ou ideia na sua cabeça, e você nem vai perceber.
 Fora que alguns ramos da psicologia são duvidosos, como é o caso da psicanálise freudiana, que usa um método no mínimo questionável. Para quem é leigo no assunto, essa teoria de Freud retoma ao passado do indivíduo, mais precisamente na infância, para descobrir traumas e outras doenças psiquicas. Em minha opinião ela é falha, pois seria muito arriscado confiar na memoria do paciente, muitos fatos podem ser distorcidos ou esquecidos.
 Mas enfim, esse é apenas meu ponto de vista, não sou nenhum profissional em nessa área, então se eu me equivoquei em algum ponto me perdoem.
A sorte favorece os audazes
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: [SAÚDE] Evite frequentar Psicólogos - de Wesley de Mileto - 10-09-2023, 06:38 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)