30-08-2023, 02:03 PM
(29-08-2023, 05:59 PM)Vital Escreveu: Na real, eu nunca namoreiEstá se perdendo no personagem, meu amigo. Ou você já namorou/foi cafa ou nunca namorou. Se decida.
E mais uma vez, você está buscando perfeição onde jamais existira. Se você acha que sua vocação está no matrimonio, é bom você colocar na cabeça que essa vocação é baseada principalmente no perdão. Não estou falando pra você aceitar qualquer coisa nos seus relacionamentos amorosos; o que estou querendo expor é a obviedade que você não esta considerando: não existe fé perfeita (excetuando o Cristo, obviamente), mulher perfeita ou qualquer coisa do tipo. Esse mundo é um vale de lagrimas. E a tendência é piorar cada vez mais... Se não tiver isso em mente, considere a vocação sacerdotal. Essa te trará menos frustração.
"Portanto, se há na alma um caráter nobre e no corpo algo equiparável a beleza, estando com a alma harmonizando (de modo que ambos participam do mesmo modelo), não seria essa a mais bela visão a ser experimentada por todos aqueles capazes de ver?"