27-08-2023, 12:04 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 27-08-2023, 12:07 PM por Ale.)
(27-08-2023, 10:07 AM)Wesley de Mileto Escreveu: Olha, sou ateu, entretanto já estudei a biblia bastante, e vejo que boa parte do pessoal da real não entendeu nada do que leu. É pecado sim fazer sexo antes do casamento, não adianta querer vir com malabarismos mentais, porque essa é a verdade.
Nem mesmo os proprios cristão conseguem seguir o que o deus deles manda, e ainda querem inventar desculpa para justificar suas faltas.
Por isso não sigo mais essa doutrina, muita submissão e supressão da vontade. Essa crença em forças espirituais é apenas uma limitação para o ser humano, e no meu ver, deve ser superada.
Mas você também é chato, hein, mano? Pqp, já entendemos que você é ateu, porra. Para de ficar militando e querendo palpitar na fé dos outros; está parecendo eu com 13 anos me rebelando contra a fé católica da minha mãe.
E não mete essa de que você leu e assimilou a bíblia porque é expor sua burrice e prepotência. A compreensão desse livro demanda anos de estudos e repetidas leituras, coisa que poucos (pra não dizer nenhum) aqui nesse fórum fez ou fara. Aí vem você, que certamente não leu nem a Patrística, e vem dizer que cristão é isso ou aquilo. Não fode! Neo-ateu é chato demais!
"Portanto, se há na alma um caráter nobre e no corpo algo equiparável a beleza, estando com a alma harmonizando (de modo que ambos participam do mesmo modelo), não seria essa a mais bela visão a ser experimentada por todos aqueles capazes de ver?"