Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Namoro (Por Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz)
#8
@BarbaNegra

Exato irmão, o que prejudica são os extremismos. Beber socialmente com os camaradas X virar noites e noites com um monte de vagabundos bebendo e usando drogas. Transar com alguém que você gosta e respeita X comer um monte de piranha sem procedência e colocando sua vida e integridade em risco.

Vejo a igreja e religiões como instrumentos de controle social, uma forma de manter as pessoas na linha pela fé e crença, e de fato isso funciona bastante, mas como qualquer outra coisa, igreja e religião também tem seus pontos falhos. E o principal ponto falho seria exatamente esse ponto de extremos.

Jesus não pregou dogmas, não pregou que mulheres tem que usar saias e não pode usar calça, não pregou que namoro não pode haver sexo e etc... Ele pregou que você deve buscar sua integridade espiritual, buscar ser alguém melhor que é agora.

Por exemplo, igrejas pregam bastante que Jesus era um homem manso, que virava a outra face quando batiam nele, pregam que ele era totalmente inofensivo, porém isso é mentira. Tem uma passagem que fala que quando ele chegou a um templo e estava totalmente bagunçado, as pessoas lá estavam desvirtuando aquele local sagrado, Jesus fica irado e começa a quebrar tudo, expulsar todo mundo e inclusive chicotear pessoas. Ou seja, até essa visão de ser "manso" sempre, é uma mentira.

Extremos são burros, a questão é o equilíbrio.
" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á "
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: O Namoro (Por Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz) - de BetaNPC - 25-08-2023, 11:40 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 10 Visitante(s)