Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Namoro (Por Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz)
@BetaNPC

De certa forma eu entendo o que é pregado nas igrejas e todo extremismo que envolve essas orientações para os fiéis.

Um exemplo, Jesus Cristo bebia vinho...

Citação:Então chega o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: ‘Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!’ Todavia, a sabedoria é comprovada pelas obras que são seus frutos”. Mateus 11:19

Porém, sempre se manteve sóbrio, não existem passagens na bíblia dizendo que Jesus passou do ponto no vinho e nem eu acredito que o filho de Deus daria esse mau exemplo à seus discípulos e seguidores, apesar de ser humano possuia consciência divina.

Porém as igrejas precisam se utilizar de orientações extremistas, eles não podem dizer que pecado é o excesso, a igreja possui a necessidade de orientar os fiéis para não beberem, pois sempre tem um irmão Marcos que não tem auto controle e confunde canelinha com refrigerante sukita.

Acho que daria um bom assunto e os confrades que são mais devotos poderiam comentar sobre, porém no meu entendimento e na minha maneira de enxergar e interpretar as escrituras, Jesus foi um exemplo de que extremismo de mais não é benéfico pra ninguém, afinal de contas, seus assassinos se utilizaram do extremismo das leis antigas dos judeus para acusa-lo (profanar o sábado e auto intitular-se filho de Deus).

Deus se importa com o bom coração. O problema é que certas pessoas não conseguem interpretar a diferença (ou utilizam o mal caratismo pra justificar o erro) entre uma cerveja numa roda de amigos durante uma conversa com virar a noite tomando cachaça num risca faca, nem a diferença entre transar com uma namorada que você ame e transar com uma desconhecida que você encontrou na vida noturna.

Nem todos possuem auto controle e com esses o tratamento precisa ser diferente.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: O Namoro (Por Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz) - de BarbaNegra - 25-08-2023, 11:11 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)