17-08-2023, 07:52 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-08-2023, 07:54 PM por Wild.)
(17-08-2023, 04:08 PM)Berzerk Escreveu: Eu não consigo ver a real além de algo, uma ferramenta voltada a alertar os homens sobre os relacionamentos modernos. Acho até muita pretensão ser algo além disso.
E se fizer esse papel direitinho, já está pra lá de bom.
Não consigo ver como uma "filosofia de engrandecimento da alma" ou coisa que o valha. Ou uma ferramenta para "mudar o mundo"
Se o cara conseguir chegar aqui e entender como proteger o patrimônio dele, o tempo dele, as coisas dele, o trabalho dele, a saúde mental dele... das modernetes que têm por ai, que maravilha vai ser.
Não vejo como mudar o mundo não. Essa porra vai até a destruição e QUEM SABE, das cinzas pode ser que saia uma mentalidade nova nas próximas gerações.
Eu já sou da turma que aposta que essa sociedade ginocêntrica vai ATÉ O FIM desse jeito e será dominada por outra com energia masculina forte, tipo o Islã ou asiáticos, sei lá. e Só ver a nossa taxa de natalidade e a deles... imagine isso aqui daqui 100 anos...
Vou até complementar aqui o confra, antes que alguém venham me tacar 500 pedras e chamar de sabe-se lá o quê.
Real não é militância, nunca foi, nem nunca deve ser.
Real é a ferramenta que dá meios do cara agir no mundo a sua volta tentando melhorar as condições pro seu lado e, com sorte, a de pessoas próximas que a mesma estima.
Sim, você está certo de que o cara fazer o dele já tá de bom tamanho. Mas esse é o começo, você pode escolher ficar por aí ou continuar a estrada.
O problema é que no fim do dia isso não muda mais nada pra ninguém, os problemas vão continuar do jeito que estão, ou seja, piorando a cada dia.
Não me arrogo ser nenhum super gênio que pode resolver os problemas da humanidade, o mais longe o possível disso. Mas é possível ter ações concretas e efetivas que ao menos não fazem mal nenhum tentar.
O que me questiono é, pra que serve a inteligência senão pra resolver problemas complexos? Sobreviver, perdão a grosseria, qualquer animal na selva consegue, já sabe muito bem o que precisa fazer.
A real é o que dá a luz, mas o que muda as coisas é utilizar de outras ferramentas, eu sugeri a política (que pouco tem a ver com políticos e eleições, que fique claro, falo na acepção original da palavra). Isso por que acredito que é possível conseguir vitórias numa guerra assimétrica sabendo como jogar.
Outras ferramentas são a economia alternativa e descentralizada (criptomoedas), outras pessoas sugeriram evadir financiar o Estado (tirar grana do país), esses são ótimos exemplos de coisas que ajudam. Há muitos outros meios por descobrir e tentar.
Então por isso que eu disse que o cara pode ter a escolha de fazer só o feijão com arroz, ou dar um passo um pouco maior pra tentar tornar a vida dos outros um pouco menos miserável. Como nunca canso de falar, enquanto a gente descansa, tem gente 24h por dia arrumando jeitos de ferrar a gente.
O que prego não é mudar o mundo, é apenas autodefesa.
Imagina que a gente mora num prédio, mas que depois descobrimos que a construtora sacaneou, fez uma cagada monumental e agora vai ter que demolir tudo, todo mundo é expulso de lá e essa empresa está enrolando pra ressarcir os moradores, construir outro prédio ou compensar de alguma outra forma. É essa a situação análoga a que a gente vive, onde um só é fraquinho contra uma empresa multimilionária com bons advogados; só se ganha alguma coisa contra essa empresa se juntar os moradores numa ação coletiva. Entende?
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)