Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O verdadeiro sentido de se conhecer a Real
(07-05-2023, 10:53 PM)Baralho Escreveu: Foram só 2 anos pra um novo reply no tópico, mas tudo bem.

Pá de Diamante!

(07-05-2023, 03:43 AM)João de Barro Escreveu: Confrade Wild, você levantou pontos importantes sobre o uso correto e a evolução do conhecimento proporcionado pela Real. É verdade que todo conhecimento pode ser uma ferramenta poderosa se utilizado corretamente, e o mesmo se aplica à Real. Caso contrário, como você mencionou, a pessoa pode acabar tendo uma vida miserável e sem sentido.

Concordo com suas observações sobre as mudanças nas comunidades virtuais e a crescente onda de MGTOW, coaches de YouTube e Instagram que prometem soluções mágicas para os problemas masculinos. Isso pode levar muitos homens a se distanciarem das raízes da Real, que se fundamentam na reflexão filosófica, no autoconhecimento e no desenvolvimento pessoal.

A Realidade é, de fato, uma luta diária, e seu verdadeiro propósito é nos ajudar a compreender e aceitar isso. O conhecimento adquirido por meio da Real deve ser usado como uma alavanca para impulsionar nosso crescimento pessoal e nos ajudar a enfrentar os desafios do mundo, em vez de ser usado como uma desculpa para se isolar e se resignar à miséria.

Aos confrades, é importante lembrar que a Real não é apenas um conjunto de informações, mas sim uma filosofia de vida que exige dedicação, esforço e a busca constante pelo autoaperfeiçoamento. Não devemos nos deixar levar pelas soluções rápidas e superficiais oferecidas por gurus modernos, mas sim buscar a verdadeira essência da Real e aplicá-la de maneira sábia e responsável em nossas vidas.

Agradeço pelo call back.

Hoje já penso um pouco diferente.

Infelizmente estou vendo cada vez mais gente usando a Real como um fim, e não como um meio. Galera que pegou o Matrix 1, o Clube da Luta ou outro e assistiu até rolar os créditos achando que o aprendizado acabava alí.

Que acha que ter o conhecimento atual que tem é mais que o suficiente, e se muito, vê bem, se muito agora só focam em coisas específicas, perdendo a visão do todo, e depois refazem seu mundo em função daquilo. 

Quer um exemplo? Vou atacar especialmente os ditos "liberalecos" que em nome da "liberdade", não sabem a que interesse ou a quem estão defendendo no fim das contas, e não fazem nem ideia, os bons e velhos idiotas úteis. São os caras que saem duma matrix pra cair direto em outra. Mais tarde eu venho aqui pra comer o rabo de outros tipinhos, mas acho que já deu pra sacar, né?

A verdade é que a Real é o COMEÇO, ela é o chamado pra LUTA. A luta NÃO é o desenvolvimento pessoal, o desenvolvimento pessoal é apenas o TREINO

O cara já conhece sua realidade, já trabalhou seu eu interior e fez a lição de casa. O cara já arrumou a sua cama antes de sair. Mas agora tem duas novas opções (ou pills pra quem gosta dessas alegorias):

1. Se conformar que a realidade é essa merda mesmo, dar uns cope brabo, tentar se adaptar e sobreviver.
2. Batalhar pra poder tentar entender melhor o mundo e quem sabe mudar alguma coisa pra melhor (ou menos ruim!)

Creio já ter falado isso antes, mas a galera quase que invariavelmente escolhe a primeira, ou ela em maior parte. Se fecha em si por que é necessário pra se desenvolver, mas se acomoda, achando que o desenvolvimento pessoal é o fim da linha. A pessoa no máximo, no máximo, tenta mudar sua realidade, o que confesso que já é um trabalho colossal, o cara tem contas pra pagar, uma vida com várias demandas que abafam o sujeito. Mas se o cara se contentar apenas em viver uma "boa vida" ele efetivamente não vai estar fazendo nada além de servindo de outra engrenagem do grande sistema que esmaga e mói os homens diariamente. A diferença é só que ele mudou de posição, mas a média geral da situação continua a mesma.

Não vou dizer que tenho respostas para o que deve ocorrer no final desse "segundo filme", mas já deixei em minhas postagens aqui todo tipo de advertência, de que o pessoal precisa se ligar de que o que temos aqui na real é muito pobre ainda pra poder compreender o mundo, como as coisas realmente funcionam, e principalmente o que pode ser feito. Vou revisitar algumas dessas minhas postagens nos próximos dias.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: O verdadeiro sentido de se conhecer a Real - de Wild - 17-08-2023, 11:40 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)