11-08-2023, 05:18 PM
(11-08-2023, 08:05 AM)Héracles Escreveu:(10-08-2023, 09:03 PM)Texugo Real Escreveu: Vocês estão elogiando demais o material do Unabomber. Vou ler essa merda aí depois.
O livro é interessante mesmo, por exemplo a análise que ele faz sobre como o avanço massivo da tecnologia é um fomentador da sociedade coletivista e das oligarquias financeiras eu achei bem interessante e válida. Aliás a série do Unabomber que tinha/tem na netflix é, na minha opinião, uma das melhores séries desse streaming ...
Sem contar aquele efeito da "sobressocialização" que ele explica. Basicamente a tecnologia iria suprimir a vontade individual as pessoas se tornam mais propensas a aceitar e defender ideias prejudiciais ou inautênticas devido à influência social excessiva. assim, os indivíduos estariam mais dispostos a sacrificar seus próprios interesses e liberdades em nome da conformidade com as expectativas sociais e tecnológicas.
Claro que qualquer um com um pouco de brio e senso critico consegue ver isso hoje em dia. Mas estamos falando de um cara que escreveu isso nos anos 90, e basicamente previu esse comportamento de manada como vemos hoje em qualquer grupo, seja esquerda, direita, e até a real ou mgtow, que muitos membros mais parecem papagaios de jargões, do que pensadores individuais.
As vezes vou ver um material mais relacionado a "redpill" no youtube, e independente do tema, são os mesmos comentários, tanto que baixei uma extensão que bloqueia comentários, minha tolêrancia a burrice esta cada vez menor. Sem contar o fato que muitos comentários são bots, estilo da teoria da "internet morta". Duvido nada que esses comentários não estão lá só pra ir emburrecendo o povo mesmo. Enfim, ai já entra minhas conspirações

" Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."