Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Mentalidade do jogador e as metas inúteis.
(21-07-2023, 02:14 PM)OneShot Escreveu:
(21-07-2023, 10:58 AM)gRIL Escreveu: ....
MAS OQUE VAI MUDAR NA VIDA DO ZÉ ROBERTO CORRER 0.5s A MAIS OU GANHAR 0,5CM DE BRAÇO? Nada, ele não é mais jogador porra.. 

....
Faz sentido para vocês?

Faz. É o tal do calejamento mental.

Você tem que fazer independente de como está se sentindo.

O Zé Roberto sabe que deixar de ir correr hoje, será um incentivo para deixar de ir amanhã e assim sucessivamente instaurar o hábito até não ir mais.

Pelo mesmo motivo que Michael Phelps treinava em feriados, no frio e na chuva enquanto seus concorrentes estavam comendo pizza e bebendo álcool.

Na minha humildade opinião, isto só seria um problema se ele [Zé Roberto] deixasse de dormir pra realizar alguma meta de longo prazo.

Guruzagem de "trabalhe enquanto eles dormem", "durma apenas 3 horas por noite", não apoio -- nem um pouco.

Não há benefício ALGUM em privar seu sono em detrimento de algo; sua memória, concentração, foco e sua regulação de hormônios, serão comprometidas por isto.

De resto....

Atitudes extremas para resultados extremos.

Sou total entusiasta de se isolar de tudo por 6 meses pra colocar sua vida nos eixos. O que chamam de modo caverna/modo monge.

Sim, oque você está falando tem sentido, mas eu acho que tem outro extremo que você não citou. Que é exatamente minha crítica.

Vou te dar o meu exemplo: Eu costumo treinar 4x na semana, se em algum dia desses que eu treino tiver algum evento de família ou compromisso social ou uma viajem, eu não irei treinar. Simples assim. O treino é somente uma de várias coisas importantes na minha vida. Ele não está acima de tudo.

Concordo plenamente em vencer a procrastinação e preguiça do dia-a-dia, mas acredito que há exceções.

Somente faria sentido treinar em qualquer situação se eu fosse um atleta profissional e tivesse buscando o resultado naquele esporte que me remunera. 

Então eu acho que há muita confusão sobre isso. Por isso minha critica a "mentalidade de jogador" e a as "Metas inúteis" que nada mais são metas que não fazem muita diferença na sua vida de fato, só fazem te deixar parecendo um robô.
Estou no Twitter. https://x.com/Oldwiseone8

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A Mentalidade do jogador e as metas inúteis. - de gRILO - 21-07-2023, 03:27 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] A Importância das Metas Wild 1 421 03-05-2024, 03:41 PM
Última Postagem: Bean
  Mentalidade campeã - Deixando de ser um perdedor e se tornando épico. Slavic 18 9,467 24-07-2022, 03:23 PM
Última Postagem: Bilidequidi
  Elimine a Mentalidade da Pílula Mágica Temujin 9 5,319 17-02-2019, 04:53 PM
Última Postagem: Bilidequidi

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)