17-07-2023, 07:27 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-07-2023, 07:29 PM por Penoso.)
(17-07-2023, 12:52 PM)Vincent Escreveu:(26-06-2023, 08:24 AM)Penoso Escreveu:
É só um hobby, não é pra ser produtivo, é pra ser prazeroso, produtividade deixa pro trabalho, pros estudos e o hobby é para entretenimento em momentos de ócio, ninguém consegue ser produtivo o tempo todo e se exigir isso nem é saudável, por mais improdutivo que possa parecer é infinitamente melhor que pornografia ou ficar vendo bobagem na internet.
Então, Penoso. Tocar Guitarra é difícil pra caralho. Esse papo de ser natural ou prazeroso é só pra dar entrevista com rockeiro famoso. Exige uma quantidade fudida de prática para acertar as notas e pegar as escalas. Pra piorar, depois ainda tem que gastar um bom dinheiro pra conseguir os pedais de timbre. É bem diferente de jogar um videogame como GTA ou CS GO.
Eu realmente não recomendo pegar instrumentos musicais se o cara não tiver uma base na vida já estabelecida.
Lembrando sempre que isso aqui é Brasil, tudo muito caro, quem brinca com dinheiro e com seu tempo, está arriscando cair num poço de miséria.
O Bom e velho condicionamento como justificativa para protelação, só vou fazer isso quando alcançar x, y ou Z para poder fazer direito, resumo é que acaba não fazendo porra nenhuma.
É hobby, tudo que você precisa para começar é uma guitarra usada, uma caixinha de som pequena, um pedal da OLX e tá valendo, pelo menos não fica só no desejo de fazer, tem como fazer as coisas simultaneamente, nada impede de ir evoluindo conforme tua capacidade de aprender, de investir ou simplesmente descobrir que não gosta muito daquilo e partir pra outro hobby.
Se eu fosse esperar as coisas saírem como esperado na minha vida para fazer o que tenho vontade ainda estaria na casa dos meus pais chorando em posição fetal.
Sobre brincar com tempo isso ai é bobagem desenvolvimentista, ninguém consegue fazer seu tempo 100% util, você precisa de hobby, diversão, válvulas de escape, precisa encontrar coisas prazerosas para fazer, isso é importante pra construir sua identidade, pra sua personalidade, pra sua saúde mental pra não acabar virando um workaholic frustrado cheio de crises de ansiedade que não é ninguém além da sua utilidade no trabalho ou nos estudos, um chatão que não tem nada para se orgulhar.