06-06-2023, 02:42 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-06-2023, 02:45 PM por Héracles.)
(05-06-2023, 11:38 AM)Myers Escreveu: Estou lendo agora esse senhor das moscas, estou em 33%.
Antes de mais nada eu afirmo sincera e categoricamente que a minha intenção não é te desanimar - até porque cada um interpreta uma narrativa ao seu modo particular - mas ...
Eu achei esse "senhor das moscas" uma Merda! Fiquei dias e mais dias tentando entender porque diabos o cara ganhou um nobel de literatura por causa desse livro. Cheguei a conclusão que é muito mais pela história do sujeito autor do que pela história dos personagens. Tenho inúmeros argumentos para afirmar que esse livro é ruim, chato, e tem um final estúpido... mas eu vou deixar para outra oportunidade, não quero estragar - ainda mais - a sua experiência.
Bem na verdade, vou torcer para que você faça bom proveito dessa história, talvez me de uma luz para quem sabe eu conseguir tirar algum proveito desse tempo perdido.
Enfim, comecei a ler o Flores para Algernon e pelas primeiras páginas já achei centenas de vezes melhor que senhor das moscas... parece ser uma história fantástica. Assim que eu terminar faço um resumo com as minhas considerações.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)