24-05-2023, 07:49 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-05-2023, 07:50 PM por MacGyver.)
(24-05-2023, 07:08 PM)Vital Escreveu:(24-05-2023, 02:54 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Simplesmente não consigo entender porque o casamento tem que ser essa prisão que os religiosos pregam. Tudo bem, há toda uma base metafisica, de que Deus fez o homem para a mulher, então eles devem ser uma só carne. Porém, para mim, isso é só uma forma de aprisionar almas. Todos nós somos livres até certo ponto, então deveriamos poder então escolher não viver mais casado com determinada pessoa. Que proveito o homem irá tirar de manter uma relação ruim por mero dogma religioso.
Entre essas e outras que estou virando cetico em relação a essas divindades...
O Divórcio é condenado por Cristo. Você deve se lembrar das palavras de Nosso Senhor: "Não separe o homem, a quem Deus uniu". De modo que ninguém pode se divorciar.
Se acontecer que um cônjuge é abandonado, e sofre porque quem abandonou o lar injustamente pede divórcio, nenhum dos dois pode casar-se de novo.
O divorciado que se casa de novo, ou que tenha relações com outra pessoa, comete adultério. Isso foi o que o próprio Jesus Cristo nos ensinou no Evangelho, e ninguém pode mudar essa doutrina.
Entretanto, se o divórcio é sempre condenável, por vezes, as circunstâncias exigem uma separação do casal, sem porém dar o direito a casar-se novamente. Por exemplo, se há risco grave de vida para um cônjuge, ou se brigas contínuas e graves comprometem a educação dos filhos, o cônjuge correto pode separar-se do pecador, sem porém poder contrair novo casamento, devendo viver em castidade completa, como se fosse um religioso.
Confrade, vc falou exatamente o que a bíblia diz a respeito do divórcio. Irretocável.
Quem discorda, tudo bem. Está no seu direito. Quem não acredita, mesma coisa.
O que é abominável é a tentativa de alguns de distorcer textos bíblicos, ou apelarem pra interpretações em passagens claras e cristalinas, acusar a bíblia de obsoleta, pra amoldar as lições bíblicas às suas ideias, aos seus desejos ou aos seus interesses.
Na época que Jesus restabeleceu o padrão monogâmico e a indissolubilidade do casamento, o "certificado de divórcio" banalizava as separações e consequentemente o próprio casamento.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo