17-05-2023, 11:20 AM
(15-05-2023, 06:23 PM)Wild Escreveu: O que as pills tratam são um amontoado de crenças sem organização em um campo totalmente difuso, isso passa longe de concordar ou não concordar com as proposições.
Em maior ou menor grau a própria redpill e a nossa real não seriam o mesmo?
Uma "doutrina" totalmente difusa, com alguns conhecimentos agrupados ou consensos, com verniz de filosofia pessoal ou estilo de vida?
Justamente por isso eu estou até refletindo sobre a possibilidade de fechar os consensos teóricos e passar pra parte política da coisa...
Vê bem, um black pill, por mais que a gente discorde, é um cara que partiu do mesmo ponto que a gente, que sofre dos mesmos problemas, talvez tenha sofrido traumas piores e caiu em conclusões diferentes das nossas.
Do que vale atacar essa galera?
Sim, Mas o conteúdo que vejo da redpill aqui não me empolga, até porque o youtube tem o algorítmo e para ter retorno, o produtor de conteúdo deve entender quem tá sendo falado, e o que dá engajamento e nem sempre é o tema de profundidade, ou falar de espiritualidade, auto-conhecimento. O que a galera curte é reacts e comentários pontuais envolvendo assuntos em que mulher fala besteira, faz merda, homens em situações patéticas, etc ... É esse engajamento que dá view, dá retorno, vende conteúdo pago, etc.
Aí que ta a diferença da Real a produção é mais lenta o material fica aqui para ser lido e consumido pelos visitantes ou usuários cadastrados, em um conjunto de assuntos e ideias muito mais amplos do que é gerado pelos movimentos pills disso, pill daquilo, etc.
Essa blackpill por exemplo, só fala de atração genuína, chad, queixo quadrado, aparência masculina ... EU não vejo nada de interessante em seu conteúdo, mas enfim, pode ser que tenha certa serventia para outros.
O extremismo como vocês tão tratando é uma bobagem, isto é um artifício retórico pelos quais grupos que controlam narrativas taxam de extremistas aqueles que pensam diferente, pois o extremista, o ultra-isso, ultra-aquilo é o cara que foge do conceito de cidadão moderado e conformado com o status quo, ou seja, deve ser alijado do debate, deve ser censurado, etc.