16-05-2023, 10:13 PM
(16-05-2023, 09:32 PM)hjr_10 Escreveu:(09-05-2023, 10:49 PM)Myers Escreveu: Livros que eu terminei nesse fim de semana:
1° - Flores para algernon
2° - A morte de ivan ilitch
Eu fiquei sabendo desse livro (Flores para Algernon) exatamente como você. E quase todas as pessoas que falaram dele no yt, se emocionaram. Até cheguei a baixar ele no kindle, mas não cheguei a cogitar uma leitura ainda.
Ivan Ilitch é uma excelente obra em todos os sentidos. Além de ser um clássico, serve facilmente como livro de entrada nas desgraceiras que Tolstói, Dostói, Turgueniev, Kafka (esse um outro estilo, na minha opinião) e por aí vai escreveram.
==================
Fiquei um período parado das leituras. Por desleixo, mesmo. Inclusive com os tópicos que eu estava fazendo aqui no LR.
Essa semana voltei a ler e iniciei o Hábitos Atômicos, por conta de algum confrade aí que falou dele.
Muito bom, por sinal. Obviamente que em muitas partes poderia resumir e ir mais direto ao ponto, mas a leitura é dinâmica e o autor explica muito bem o processo de criação de hábitos.
Creio que até o fim da semana eu termino de lê-lo.
Eu gostei bastante dele, tem até um filme antigo sla de 60 ou 70 com a história desse livro, nem sabia disso.
Ivan ilitch é curto mas é um soco no estômago, a premissa me lembra um pouco de memórias postumas de Brás cubas. Desses que você citou só não li turgueniev, Kafka eu li a metamorfose apenas, esse ano li o livro o nariz do Nikolai gogol, penso em ler puchkin também,vi acho que o dostoievsk citando bastante ele.