The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que Bitcoin? Parte l – O dinheiro e a moeda
#1
Por que Bitcoin? Parte l – O dinheiro e a moeda

Antes de tudo, eu sou um produtor - não sou um pidão e muito menos um saqueador - há muitos anos cansado de ver o esforço do suor do meu rosto diluído por quem emite papel moeda.

Mas antes de começar vou deixar uma parte introdutória dum texto fenomenal, espero que todos leiam antes de finalizar o assunto do tópico, no link abaixo, há também o link para uma narração muito legal desse discurso.

Ayn Rand – discurso do dinheiro de Francisco D’Anconia (A Revolta de Atlas)
“– Então o senhor acha que o dinheiro é a origem de todo o mal? O senhor já se perguntou qual é a origem do dinheiro? Ele é um instrumento de troca, que só pode existir quando há bens produzidos e homens capazes de produzi-los. O dinheiro é a forma material do princípio de que os homens que querem negociar uns com os outros precisam trocar um valor por outro. O dinheiro não é o instrumento dos pidões, que recorrem às lágrimas para pedir produtos, nem dos saqueadores, que os levam à força. O dinheiro só se torna possível por intermédio dos homens que produzem. É isso que o senhor considera mau? Quem aceita dinheiro como pagamento por seu esforço só o faz por saber que será trocado pelo produto do esforço de outrem. Não são os pidões nem os saqueadores que dão ao dinheiro o seu valor. Nem um oceano de lágrimas nem todas as armas do mundo podem transformar aqueles pedaços de papel no seu bolso no pão de que você precisa para sobreviver. Aqueles pedaços de papel, que deveriam ser ouro, são penhores de honra, e é por meio deles que você se apropria da energia dos homens que produzem. A sua carteira afirma a esperança de que em algum lugar no mundo ao seu redor existam homens que não traem aquele princípio moral que é a origem do dinheiro. É isso que o senhor considera mau?”
 
https://objetivismo.com.br/artigo/ayn-ra...a-de-atlas




Quem já parou pra pensar sobre a origem do dinheiro e a sua subversão total? Eu iniciei meus estudos com um livro bastante simples e fácil de ler: “O que o governo fez com o nosso dinheiro?” de Murray N. Rothbard, até onde eu me lembro foi indicação do @Temujin, grande leitor, tradutor, chucruteiro e estimado confrade.
 
Fed’s ‘Infinite Cash’ Put to the Test in a World of Leverage
 
Após analisar o que o livro dizia de forma tão simples, passei a entender vários conceitos que antes me pareciam vagos.

Eu entrei no mundo Bitcoin tendo sorte e azar, entrei sem saber direito do que se tratava como bom bostileiro, participei de pump and damp no Telegram, @Bean e @Libertador passaram algumas madrugadas acompanhando e fazendo dinheiro também. Cheguei a ganhar 10k num único trade em pump, já perdi uma boa grana em hackeamento em corretora gringa, comprei um monte de shitcoin e ICO’s que prometiam ser o nov bitcoin com grande valorização, aprendi bastante desde 2017 pra hoje ser BTC Only.
 
A pandemia foi um fator preponderante para a minha revolta com o estado de coisas atuais. Do dia pra noite qualquer prefeitinho de merda poderia destruir tudo o que você construiu por décadas, mandando soldar a porta do teu comércio, dizendo que sua subsistência não era essencial. Como contribuir mantendo um sistema maquiavélico, imoral e satânico desses? Esse prefeitinho tinha mais poder sobre a nossa vida do que muito imperador sobre um camponês no passado.

Mesmo com todas as tiranias e trapalhadas durante esse período muitos desses políticos foram reeleitos. Apenas 1/3 dos imperadores romanos não tiveram mortes violentas, no mundo atual você pode cometer os piores atos que nada acontece.
 
Com a pandemia veio o auxilio Brasil, dívida e impressão de dinheiro, destruição da cadeia de suprimentos e um absurdo programa de empobrecimento em massa e distribuição de riqueza para grandes conglomerados empresariais e cantilionários.  (https://explicabitcoin.medium.com/efeito...ed16e6964b). Quem tinha algum Real investido conseguiu perceber o efeito devastador da impressão de moeda em seu patrimônio, quem não tinha dinheiro poupado percebeu que teria que comer menos ou pior, a crise veio para todos, principalmente os da base da pirâmide.
 
Após isso conheci o conceito de juro real negativo, como eu já conhecia bem o conceito inflacionário onde o fator principal não é índice de preços, mas sim aumento de base monetária (m2), ficou mais fácil de entender esse conceito: https://www.facebook.com/flulrich/videos...631060918/
 
O aumento da base monetária é o imposto invisível, é assim que o estado consegue aumentar seus gastos de forma exponencial, diluindo detentores de Real, já que o aumento da cobrança de imposto atualmente está em seu limite, fazendo com que qualquer aumento diminua arrecadação, Bolso provou que é verdade diminuindo impostos e aumentando a arrecadação (conceito da Curva de Laffer). Hoje o aumento de imposto pensando em aumentar arrecadação só pode significar duas coisas, completa ignorância de quem o faz ou pura maldade: manter o povo mais pobre ainda e mais controlável. Quem acha que não é a segunda opção?

O emissor de moeda ganha pela “senhoriagem”, a Coroa portuguesa cobrava 20% - o quinto dos infernos - uma única vez em taxa de cunhagem do ouro, hoje, levando-se em consideração o M2 + índice de preços, a taxa é anual. Levando-se em consideração todo o avanço tecnológico e ganho de produtividade, as coisas deveriam ficar mais baratas, o Estado confisca também esse ganho de produtividade ao emitir subversivamente sua moeda. Os bancos também criam dinheiro do nada por meio de reservas fracionárias emprestando o teu dinheiro várias e vezes. “Ah, mas existe o FGC para bancar possíveis calotes”, quem leu até aqui já deve saber o que vai acontecer pra bancar essa “segurança”: isso mesmo, irão diluir a tua moeda. Os bailouts funcionam assim:
 
[Image: ?u=https%3A%2F%2Fimages3.memedroid.com%2...ipo=images]
 
Ora, como um país pode ir pra frente diluindo os poupadores? A baixa preferência temporal é essencial para uma sociedade saudável, onde idosos conseguem se manter com o que acumularam a vida toda. A diluição da moeda subverte isso também, imagina quem acredita que o Ponzi do INSS vai suportar sua sobrevivência no futuro? Quem tem 40 anos ou menos não irá se aposentar, ou irá nos moldes venezuelanos, R$ 1,26 por mês.

O wellfare tenderá a colapsar, pois é baseado numa pirâmide onde não há mais gente suficiente entrando para bancar quem está saindo do esquema. O diagrama de Pareto funciona aqui também, são 20% produtores para 80% de pidões e saqueadores. O sistema previdenciário via título de capitalização não pode ser vantajoso levando-se em conta que vivemos num ambiente de juros real negativo onde você investe pra perder menos, é só ver o que virou esse sistema no Chile. A baixa fertilidade já é um problema em diversos países, o envelhecimento da população é uma realidade, o Brasil será o país mais velho das américas dentro de duas década, deverá perder apenas para o Canadá, que já está em situação crítica tendo que mendigar por imigrantes.

Spoiler Revelar
“A moeda FIAT é tão subversiva que o imediatista é beneficiado e o poupador prejudicado.”
 
O ouro é a reserva de valor com histórico milenar, é só analisar quanto custava o grama de ouro em 1994 e quanto vale agora, lembrando que se alguém comprou ouro em 1994 e quiser vender agora terá que pagar IR sobre toda essa “desvalorização” do real. É ou não é um sistema satânico?
 
Quando algum infeliz te disser que aumento de base monetária não causa inflação, pergunte pra ele porque o governo não imprime todo o dinheiro do qual ele precisa e não nos isenta de todos os impostos?
Obs.: Gráfico do aumento de base monetária, diluição do teu papel moeda.
 
Após a pandemia e todos os seus horrores de engenharia e controle social, quem ainda não percebeu o que está acontecendo está realmente dormente. Os agentes Smiths farão de tudo para defender a ilusão, os NPC’s apenas seguem o jogo e acham que tudo está normal. Quem ainda não está tirando seu patrimônio do Estado derramará lágrimas de sangue.

Toda a corrupção advém da separação entre controle x propriedade, portanto a corrupção é inseparável da democracia, é uma falha no código fonte, irreparável.
              
“Temos que lutar pelo nosso país, nos manifestar e cobrar as mudanças dos políticos, não podemos ser covardes e nos entregar”.
 
Tentar mudar esse sistema pobre, satânico e desumano é querer fazer parte dele, não há salvação para algo já gangrenado, a melhor forma de se proteger é “Sonegar e desinvestir”. Você pode e deve salvar você e a sua família.

Em breve pretendo continuar esse tópico com algumas informações mais práticas, então quem quiser comentar fique a vontade.
 
Obs.: Não vivo disso, não ensino nada a ninguém, não vendo bitcoin (só compro), se acha que sou maluco continue na “perda fixa ou variável” e veja teu poder de compra ruir ao logo do tempo, que será cada vez mais curto. Se acha o bitcoin uma pirâmide poupe o papelzinho do haddad ou “invista” em imóveis.

“cada cachorro que lamba sua caceta”.

Glossário do tópico:

Perda fixa = renda fixa
Perda variável = renda variável
B3 = Bolsa Bolivariana do Brasil
Legacy = Economia formal (é o sistema, em tecnologia, obsoleto, mas ainda operando, como a telefonia fixa)
Senhorinhagem = Somos forçados a usar o real (curso forçado) e o estado cobra uma taxa para isso.
Curso forçado = Moeda puramente fiduciária (fiat) que não é conversível e só é aceita por imposição legal. Como o Real.
Juros Negativos = A taxa de juros dos investimentos, com seu risco de investimento e o IR, é menor do que a inflação real. Você está ganhando dinheiro nominalmente mas na verdade está perdendo poder de compra.
Inflação real = É o aumento da base monetária (agregado monetário M2), já o índice de preços (IPCA) é consequência, é a inflação oficial, que é mais baixa.
Preço médio = DCA (Dollar cost averaging)
Welfare = Estado de bem estar social (Benefícios sociais do governo)
Cantilionários = Efeito Cantillon. Os primeiros a receber o dinheiro recém-criado por um Banco Central veem sua renda subir, enquanto os últimos a receber o
dinheiro veem seu poder de compra declinar.
Shitcoins = É um termo pejorativo usado para descrever uma criptomoeda que se tornou inútil. É uma criptomoeda sem propósito, valor ou futuro.

Veja a parte 2 aqui: Por que Bitcoin? Parte ll – A matrix fiduciária
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Por que Bitcoin? Parte l – O dinheiro e a moeda - de Trglodita - 09-05-2023, 10:59 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)