21-04-2023, 09:48 PM
Spoiler Revelar
Desculpa, caro @OneShot, mas isso é pura baboseira herege. Absolutamente NINGUÉM concorda com futurismo apocaliptíco antes de 1800.
Existem umas previsões escrotas pra cacete vindas do protestantismo que prefiguram isso, mas nenhuma delas foi levada a sério, como em Concórdia que afirma que "Se o Papa Leão X não for o anticristo, então não temos motivos para sermos separados [dos católicos]", tais ideias vieram do berço luterano e do ódio luterano pelo Papa, mas só tomaram forma de apocalipse futurístico a partir dos testemunhas de Jeová, daí uma porção de pregadores evangélicos começaram a usar o apocalipse e os textos proféticos dizendo que Cristo ainda vem, sendo que ele JÁ VEIO... a boiada já passou, meu caro.
Esquece.
Citação:1) Ninguém sabe o dia nem a hora.
"Mas a respeito daquele dia e hora e ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (Mateus 24:36)
Esse negócio é de quem pega um versículo só e não lê a porcaria do resto.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34
Se você ler São Mateus 24 inteiro vai ver que a geração de Jesus sofreu tudo o que Jesus falou, a começar pelas guerras (que culminou na destruição do templo DO COMEÇO DO CAPÍTULO), doenças, irmãos brigando com irmãos (A briga entre os zelotes e os fariseus), fome (houve fome durante o cerco de Jerusalém em 70D.C, inclusive canibalismo), e tudo, tudo o que Jesus falou em Mateus 24.
Mais tardiamente os apóstolos disseram:
Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. (1 João 2:18)
Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, (1 Pedro 1:5)
Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, (Hebreus 1:1)
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; (1 Pedro 1:20)
Ou seja, a hora já passou, meu querido a hora que os apóstolos estavam escrevendo as cartas já estava acontecendo, meu amigo...
Jesus já veio e a prova disso foi a destruição do templo de Jerusalém e o fim da Judeia.
Leiam os livros de Flávio Josefo chamados: A guerra dos Judeus que retrata a guerra judaico-romana, relata o cerco de Tito e veja que todas as profecias de Mateus, Marcos e Lucas, incluindo as cartas e o Apocalipse.
Citação:2) Será visível a todos, inclusive quem já morreu.
"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.” (Apocalipse 1:7)
Todas as tribos da terra, terra de Israel
Há várias referências de que terra se refere a território e não planeta Terra. Pode pegar a concordância strong e ver no grego que a palavra "terra" é diferente.
A queda de Jerusalém foi vista por todas as tribos (as 12 tribos) da terra, que terra? Israel.
Prova?
"Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver."
Mateus 24:16-21
Agora vem as perguntas:
1. Você mora na Judeia? Não? Então não tem grande tribulação pra você.
2. CUIDE PRA QUE A VOSSA FUGA NÃO SEJA NO SÁBADO. Porque caralho eu vou me preocupar em fugir no sábado se eu não sou um israelita?
Aí pode vir um doidão e dizer: "UUUUUURRR DURRRR, mas eu não vi Jesus voltar do céu..."
lógico, a vinda de Cristo é SOB AS NUVENS. Jesus mesmo diz em Mateus 24 que se alguém disser que Jesus tá no campo, pra NÃO ACREDITAR, que se alguém disser, Jesus tá ali em casa, PRA NÃO CRER! A vinda dEle foi em GLÓRIA, os sinais do céu todos descritos no Apocalipse, e a grande prostituta que é Jerusalém, caiu.
Citação:3) [b]Alguns sinais ditos por Jesus que antecederão sua volta: [/b]
"Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." Matheus 24: 7-13
Vamos falar sobre:
* Nos livros de Flávio Josefo fala de "reino contra reino" (Judeus vs romanos)
* Haverá fome (Flávio Josefo fala de canibalismo e gente até desenterrando os mortos pra comer.)
* Terremotos: Flavio Josefo também relata esses tremores.
* "Então sereis atribulados e vos matarão (Volta no começo do capítulo, JESUS ESTÁ REUNIDO COM OS 12!) Todos ali foram mortos, exceto João que Jesus o poupa da morte até a sua VOLTA!! (João 21:22) Jesus manteve João vivo até 107D.C, e advinha... pouco tempo depois a guerra judaico-romana teve seu fim.
* Sereis odiados em todas as nações: Cada um dos apóstolos foi morto em um país diferente.
* Sobre escândalos, traições e esfriamento do amor, basta ler as cartas de São Pedro, São João e São Paulo, todas narram fatos daquela época, não fatos nossos.
O que você entende sobre princípio das dores?
O princípio das dores é o nascimento da Igreja, como referenciado em Apocalipse 12. Em Apocalipse 12 você tem duas histórias que correm lado a lado, alguns doutores da Igreja dizem que é Nossa Senhora, outros dizem que é a Igreja, NENHUM DOS DOIS ESTÁ ERRADO, porque é uma dualidade.
Somente quem entende que Maria dá a luz sem dores na história ao CABEÇA da Igreja, e depois em pentecostes inicia-se outro parto, o parto da Igreja, onde se começa a MANIFESTAÇÃO do Cristo e evidentemente a perseguição, bastou pouco tempo da manifestação e da reunião de Pedro e os outros, para que ocorresse o primeiro assassinato: Santo Estevão, morto por judeus. Ali começavam-se as dores, as dores do parto da transição da antiga aliança que se encerrava ali, mas que precisava ser julgada, e a manifestação da nova aliança que iria reinar e gerir as leis a partir daquele momento.
Tem nego aí inventando até "Gaia" no meio falando que furacão e terremoto são sinais que "Jesus tá voltando"
Jesus é Rei já há muito tempo, meu caro, subiu aos céus e está assentado à direita de Deus Pai, não precisa "voltar" pra nada não...
O Reinado do Senhor Jesus Cristo permanece desde a lança da santa cruz, desde o pentecostes, desde o julgamento das 12 tribos de Israel. Daquela geração 144 mil das 12 tribos de Israel foram salvos, o resto tiveram que fugir, perderam a Judeia, perderam Jerusalém, a terra passou a se chamar PALESTINA e Jerusalém é Elia Captolia, foda-se. Quem voltou a chamar de Jerusalém foi o império Otomano, quem aproveitou o vácuo de poder do império otomano e ROUBOU as terras dos árabes foi a INGLATERRA! Os safados dos exilados NÃO TEM DIREITO a Jerusalém, eles mesmos a destruíram, eles mesmo atearam fogo, eles mesmos PROFANARAM, saquearam e DESTRUÍRAM o templo de Deus na tentativa fracassada de vencer Tito na guerra.
Perderam com merecimento, morreram com merecimento, lutaram até o fim na ganância de que "a família que vencer a guerra vai ser a família do messias." daí se levantaram vários nomes de "filho de não sei quem" que diziam que eram o Messias e que iam libertar o povo de Israel na base da espada, como foi na época dos Macabeus, mas nenhum deles era o messias, obviamente, Deus não estava com eles, obviamente, e aquela geração que matou Jesus estava pagando tudo o que fez, no entanto esses ignorantes (que Deus tenha piedade) aguardam a vinda do messias até hoje, quando o mesmo já veio e eles o mataram.
Já tá uma palhaçada agora de todo ano tem um filha da puta que tenta acertar a vinda de Jesus, é um corno falando que ia ser em 91, depois em 2000, depois em 2012, depois em 2020, depois pqp... tem gente com datas aí mirabolantes, cálculos tirados da bunda, misturados com o mais natural baseado protestante de que: "Se a Bíblia tá aí e eu sei ler, pau no cu da autoridade eclesiástica"
Pra você ver, tem pastores e "pastoras", tirando da bunda aí que de um padre e uma freira vai nascer um filho do capeta, um super capetão que vai governar o mundo e que vai provocar Jesus a voltar pra guerrear contra ele.
Eles JURAM que tudo isso tá na Bíblia, mas é só teologia tirada da bunda. Não existe super diabão que tentar vencer Jesus, isso é estúpido, isso é ridículo, é tão burro que se um dia eu encontrar uma pessoa possuída pelo demônio eu conto essa só pra ver ele gargalhar, o DIABO NÃO COMPETE COM DEUS, ele não quer vencer Deus, ele sabe quem Deus é e sabe que não tanka.
NENHUM CRISTÃO ESPERA ENCARNAÇÃO DO DIABO!! Isso é absurdo!
Os apóstolos esperavam a manifestação maior do "anticristo", que começou dos judeus e teve seu auge em Nero (alguns dizem Diocleciano), mas que ninguém disse absolutamente NENHUMA VEZ que é filho do diabo ou que o diabo iria tentar fazer uma encarnação, o diabo NÃO É DEUS CRIADOR.
Não é uma parada pra esculachar teu tópico não, é que realmente esse assunto tá tão chato que já dá nos nervos gente que fala isso, ainda mais pra botar medo nos outros.
Um abraço.
Qualquer dúvida só falar.
Isso eu sei de trás pra frente, da frente pra trás.
The absence of virtue is claimed by despair