The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ensaio sobre a tristeza
 Recentemente li o livro de Eclesiastes, do rei Salomão, pela segunda vez. É incrivel quanta filosofia há nesse livro, tem um pouco de estoicismo e bastante pessimismo. Mas uma passagem me chamou atenção:''Melhor é ir para a casa onde há luto que para a casa onde há banquete. Porque aí se ve aparecer o fim de todo homem e os vivos nele refletem. Tristeza vale mais que o riso, porque a tristeza do semblante é boa para o coração''(Eclesiastes 7,2-3)
 Mas, o que Salomão quis nos dizer com isto? Basicamente, ele afirma que o sofrimento é mais proveitoso que a alegria, pois:
 O sofrimento promove a reflexão: Durante a alegria, nos queremos sempre dedicarmos a aquele momento toda a nossa atenção, nada mais importa, e passamos a viver somente por meio da emoção. Porém, o sofrimento vem e sempre mostra a realidade nua e crua, como se te acordasse de um sonho, e isso é necessario, pois te poe a pensar sobre si mesmo e sobre a sua vida. Foram durante as fases de maior sofrimento as quais eu tive as mais profundas reflexões e tomei as melhores decisoes, pois minha visão não estava turvada pelos sentimentos fúteis.
 O sofrimento torna-nos mais fortes: Para mim, se não houvesse toda a dor que temos que passar nessa vida, iriamos morrer vazios. A dor é necessaria, cada sofrimento, cada lagrima derramada, cada momento de tristeza foi importante, foi por meio deles que voce cresceu como pessoa, que voce aprendeu novas lições, fortaleceu sua mente. Todo sofrimento é uma oportunidade de evoluir, de aprender com os erros e acertos. A vida é uma dualidade entre sofrer e não sofrer, a felicidade é um estado de espirito onde o individuo aceita essa dualidade e vive para enfrentar os sofrimentos de peito aberto, pois Deus jamais lhe daria uma cruz que voce não fosse capaz de carregar. É como diz o bigodudo: ''O que não me mata me torna mais forte''

(Perdão os erros de acentuação, é que o meu teclado não poe alguns acentos)
A sorte favorece os audazes
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Ensaio sobre a tristeza - de Wesley de Mileto - 16-04-2023, 04:59 PM
RE: Ensaio sobre a tristeza - de Penoso - 16-04-2023, 06:03 PM
RE: Ensaio sobre a tristeza - de Gorlami - 17-04-2023, 01:09 PM
RE: Ensaio sobre a tristeza - de MacGyver - 16-04-2023, 09:54 PM
RE: Ensaio sobre a tristeza - de OneShot - 16-04-2023, 11:37 PM
RE: Ensaio sobre a tristeza - de Libertador - 18-04-2023, 03:25 AM
RE: Ensaio sobre a tristeza - de Myers - 18-04-2023, 07:11 AM
RE: Ensaio sobre a tristeza - de Libertador - 18-04-2023, 08:10 AM
RE: Ensaio sobre a tristeza - de Wesley de Mileto - 18-04-2023, 09:28 PM
RE: Ensaio sobre a tristeza - de Penoso - 18-04-2023, 10:13 PM
RE: Ensaio sobre a tristeza - de Wesley de Mileto - 20-04-2023, 10:42 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)