08-04-2023, 01:08 AM
(07-04-2023, 08:29 PM)Joxokhanurs Escreveu:É só não inventar de fazer o coringa no corpo, nem aquelas viadagens de lágrimas no rosto que tá tudo certo(07-04-2023, 07:26 PM)Imp Escreveu: Se você tem um corpo entupido de tatuagens, você vai encontrar muita dificuldade em arranjar emprego, sendo atraente ou não.
Vou te falar uma coisa sobre tatuagem
Não sei exatamente quais as definições de "corpo entupido de tatuagens", mas vou me basear na minha experiência de vida. Eu possuo muitas tatuagens e algumas são aparentes, mesmo usando roupa social, só não tenho tatuagem no rosto, mas nunca enfrentei problemas relacionados à conseguir trabalho, que não fossem problemas comuns. Claro que, com certeza, algumas das entrevistas que recebi um "iremos entrar em contato" no final, eu não passei devido às tatuagens, mas a questão é que eu sempre demoro muito pouco para conseguir quando fico desempregado. Tanto é que recentemente eu decidi mudar de empresa, e na primeira empresa que mandei currículo, eu consegui fazer a entrevista e ser contratado, e isso levando em conta que a empresa é daquelas empresas familiares onde os cargos de liderança são ocupados pelos parentes dos donos ou por pessoas que possuem ligações com os mesmos, a matriz fica numa cidade pequena, e a maioria são do tipo bolsonarista da vida, vi até uns episódios de preconceito com relação à nordestinos, quando estive lá, mas OK. Por outro lado, a empresa anterior que trabalhei era totalmente ao contrário, totalmente "inclusiva", possuíam ideais de esquerda, queriam ser uma empresa descolada, e gostavam de dar espaço de voz pra peaozada, que transformou a empresa numa zona devido tanta liberdade. A empresa literalmente quase foi à falência, porque pregavam que a opinião da peaozada era importante e não aplicavam medidas disciplinares quando estes vacilavam, então eles acostumaram e a produtividade foi lá embaixo. Em ambas, não tive problemas com as tatuagens, que são bem antigas por sinal. Depois fui chamado por outras empresas para trabalhar, e etc. No começo eu imaginei que iria enfrentar esse tipo de preconceito mais forte, mas não. Hoje em dia os altos cargos, em muitas empresas, são ocupados por pessoas tatuadas. Tatuagem deixou de ser um tabu faz tempo e pra mim foi a única coisa boa que a libertinagem modernista trouxe. Em sociedades conservadoras, como o Japão por exemplo, tatuagens tem relação com vagabundagem, e gente tatuada é tratada igual ex-presidiário.