29-03-2023, 11:32 AM
(29-03-2023, 11:13 AM)BarbaNegra Escreveu: Ótima resposta do @Héracles, muito conhecimento acumulado em uma só mensagem, como sempre.
Concordo 100% que cada organismo funciona de um jeito, logo não há uma dieta universal benéfica para todos. Eu tenho 1,87cm se fizesse essa alimentação aí do Gil eu sumia de tão magro.
Comecei a treinar com 65kg, hoje depois de 2 anos estudando bastante sobre alimentação, colhendo muita informação principalmente do fórum hipertrofia, estou conseguindo manter 91 kg com um bom volume e baixa gordura.
Porém o que funciona pra mim também é uma dieta rica em carbo, é quase 1kg de arroz por dia sem frescura, fora as frutas como banana e maçã.
Como tudo na vida, dietas precisam ser testadas para ver se dá certo, pra eu acertar minha alimentação de uma forma que não ficasse tão gordo nem tão seco, demorou muito tempo. Hoje consigo manter a mesma alimentação encaixada na minha rotina todos os dias e comer um x salada bacon de food truck no sábado numa boa.
Uma parada que troquei recente foi a farinha de aveia pela farinha de arroz no shake, aveia estava sendo meu ponto fraco gasoso, era uma podridão absurda. Troquei pela farinha de arroz, que contém mais carbo e melhorou. Porém perdi os benefícios intestinais que a aveia proporciona.
Então, a dieta que eu faço é calculada para mim, dei apenas o exemplo dos alimentos.
Eu como frutas ricas em carboidratos e Batata doce suficiente para manter meu peso, sem contar as carnes gordas que são mais calóricas que os carboidratos.
Então é tudo uma questão de ajustes para o seu organismo e objetivo corporal como eu deixei claro no passo 3, quer ganhar massa muscular? Coma mais dos bons carboidratos e carnes gordas, se quer perder peso diminua os carboidratos e aumente as proteínas e gorduras, para tais objetivos tudo deve ser calculado adequadamente.
Mas no geral para quem quer somente manter a saúde, o simples funciona para a maioria.