Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A importância da Alimentação para ter Saúde!
(29-03-2023, 08:22 AM)Gorlami Escreveu:
(28-03-2023, 10:23 PM)Gil_23 Escreveu: Sim, minha alimentação de segunda a sexta segue a linha que eu deixei aí, e aos finais de semana me permito comer uma besteira ou outra, como uma pizza, uma sobremesa, algo assim.

Não seja preguiçoso. Como o Awaken bem argumentou, seu tópico não trouxe nada de novo.

Traga em detalhes um exemplo de alimentação ideal ou que você pratica, que vai agregar muito mais valor do que apenas atestar obviedades (por mais importante que isso seja).

Vocês reclamam de tudo, mas vamos lá!

A minha alimentação é basicamente:

Café da manhã - Banana cozida, coco ralado, Mamão, Abacate e Ovos (aqui você pode variar as frutas de acordo com o seu gosto)

Se você está com o açúcar alto no sangue ou pré diabético o recomendado é cortar até mesmo as frutas doce, então nesse caso ficar apenas com o Abacate (que é bem nutritivo), coco e frutas vermelhas como morango.

Almoço - No geral o ideal é legumes, verduras e raizes junto com carne, de preferência carne vermelha 

A carne vermelha é a melhor carne que existe, contém todos os nutrientes essências, e os órgãos como o fígado e coração de boi são como multivitamínicos naturais, são neles que estão a maior concentração de vitaminas e minerais entre a maioria dos alimentos.

Janta - Aqui eu gosto de comer Batata Doce com ovos e frango 

O ovo é considerado o alimento mais completo que existe, extremamente rico em nutrientes, por isso pra quem não tem alguma intolerância à eles, deve comer em abundância.

Pronto está aí a MINHA alimentação, 3 refeições densas em nutrição, não é necessário ficar comendo de 3 em 3 horas, isso é a maior falácia da Nutrição,  o importante é se alimentar de uma quantidade ideal de alimentos que vão te nutrir. 

Quanto a quantidades, isso é bem individual vai depender muito do objetivo, alguns querem aumentar massa muscular outros querem emagrecer então é muito particular, no geral pra quem visa apenas saúde deve comer o suficiente pra se sentir saciado.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A importância da Alimentação para ter Saúde! - de Gil_23 - 29-03-2023, 09:40 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Vale a pena ter plano de saúde? Suntziu 38 14,523 28-03-2023, 11:15 PM
Última Postagem: MacGyver

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)