21-03-2023, 03:19 PM
(21-03-2023, 02:46 PM)Gil_23 Escreveu: Confrades criei esse tópico com o intuito de alertar sobre a tal Black Pill, percebi que tem um membro aqui que criou vários tópicos sobre esse assunto, e o objetivo dele é disseminar esse conteúdo fatalista.
Já tive contato com esse material e posso dizer, não é nada saudável, na visão dos produtores de conteúdo e da teoria dessa "pílula” os homens que são feios e medianos de aparência nunca terão atração genuína (verdadeira) de uma mulher, somente os homens bonitos possuem tal atração, todo o resto está fadado a ter o que eles chamam de atração negociada, onde a mulher só está com o cara pelo que ele provem a ela, algo parecido com a hipergamia, tirando qualquer possível atração real da mulher para com o homem.
Essa tal Black Pill coloca toda a complexidade do ser humano, apenas na aparência, qualquer relato que você fizer que conhece caras que são feios/médios/sem grana com mulheres bonitas são evidências anedóticas para eles.
Enfim, fiquem ligados!
Cara, eu acredito que a informação que muito black pill fala é útil, mas que é importante saber filtrar. O que você faz com a informação é o que importa, pois nem sempre a verdade é algo muito agradável.
O princípio da atração negociada, por exemplo, é algo que dá para embasar na prática. Ele não é absoluto, mas é uma boa regra que dá um bom guia, mesmo com exceções.
Lembrando que isso não é o mesmo que a garota gostar, amar o cara, o princípio fala de paixão instantânea, ou seja, esse é o caso dos caras que passam direto pelo filtro hipergâmico das mulheres e que não sofrem (ou sofrem menos) joguinhos, provações ou outras coisas provocações pra testar o cara de primeira. A função das mulheres é filtrar as mil investidas que dão nelas, e evidente que uns passam de primeira, outros vão para a lista de espera e "entrevista" mais detalhada, outros não passam e são recusados.
Terá também sempre uma margem, pequena, mas existente, de homens que serão tratados como o lixo do lixo, serão totalmente ignorados pelas mulheres. Seja por condição social lamentável, muito feio, alguma deformação, etc. É triste, mas é a realidade.
Quanto a questão da complexidade, ela nada é mais do que a sobreposição de conceitos bem simples, pois a natureza é como um fractal, uma forma complexa feita de regras simples. Não adianta a gente tentar complicar as coisas quando na verdade muitas vezes as coisas comuns, são relativamente simples de entender as linhas gerais. A gente precisa de modelos para entender as coisas e modelos são simplificações da realidade.
Importante sempre notar que aqui que falamos das regras, e não das exceções.
A black pill serve única e exclusivamente para nos lembrar das verdades mais feias que tentamos esquecer ou ignorar. Nada além disso, na minha opinião.
Mais do que isso é contemplar o abismo. A pessoa não deve usar isso como se fosse a realidade, ou escape da realidade, ou como forma de vitimismo, sob o risco de danos psicológicos. Posso estar exagerando, mas não duvido que tenha certas coisas que as pessoas não processam bem.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)