Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novato - A procura de aconselhamento!
(17-03-2023, 04:53 PM)Gorlami Escreveu: O certo é o mesmo para chico ou pra francisco. Todo o resto é relativização para afagar o ego.

(17-03-2023, 05:34 PM)BarbaNegra Escreveu: @Wild suponhamos que uma mulher viesse te pedir conselhos contando que traiu um amigão seu e estava pensando em varrer a poeira pra baixo do tapete e continuar a relação.

Você aconselharia ela a rezar o terço e falar com um padre? kkkkkkkkkkkkk

Com todo respeito, amigo, mas é o que o Gorlami disse, o certo é certo pra Chico e pra Francisco, independente se os caras iriam ou não fazer o mesmo, acredito que a honestidade sempre estará lado a lado com a razão.

Concordo com os confras que a verdade é o que deve reinar. Não há como relativizar a verdade.

Mas o que fiz aqui foi uma ponderação, ele falando ou não, vai ter que sofrer as consequências disso.

Quer azedar o relacionamento ou viver com a consciência pesando sabe-se lá por quanto tempo? É uma escolha.

Não é questão de relativizar, é dele escolher a punição dele, já que não dá simplesmente pra desfazer o que foi feito.

Ele falar não vai resolver o problema dele, nada vai resolver isso fácil. O que vai acontecer é possivelmente criar muitos outros problemas, e quem terá que enfrentar isso será ele sozinho. Então não é o fim da linha, na verdade é só o começo do dilema.

Cabe ao cara apenas atender ao chamado da consciência do mesmo. Eu mesmo falaria, até por que eu falo demais e até já deu merda no passado por conta disso, eu falar e ser mal interpretado. Mas continuar iria falando, não me arrependo de nada, prefiro falar sobre o risco de ser mal interpretado do que não falar nada. Mas esse sou eu. Agora para cada um o calo aperta diferente. Não vou dizer que o que acho ser melhor pra mim é o melhor pra ele.

Ele logo pode aprender que se decidir ocultar, o dano a longo prazo é muito maior e isso também é um aprendizado válido.

Força e honra,

p.s.: A relação como era antes já acabou, não existe mais. O cara varrer a sujeira pro tapete como se nada tivesse acontecido e não aprender nada com isso é a pior escolha possível... Ele fale ou não, alguma coisa precisará mudar. Na verdade se eu fosse ele, deveria ter hombridade pra reconhecer que o relacionamento acabou, deixar ela e seguir em frente.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Novato - A procura de aconselhamento! - de Gil_23 - 13-03-2023, 05:13 PM
a - de Bastardo - 16-03-2023, 09:45 PM
RE: Novato - A procura de aconselhamento! - de Wild - 17-03-2023, 08:20 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)