20-02-2023, 10:13 PM
O carnaval é uma festa pagã que a Igreja tenta ha séulos cristianizar, sem muito sucesso. Parece mesmo que o próprio diabo fica a solta nesses tempos, e nem tanto pela putaria, é que o povo parece perder a própria razão mesmo. O modo de escapar disso, no contexto cristao que acho ser o correto, é exatamente se entregar a caridade, a oracao e ao jejum, pra fortalecer a si e aos mais proximos.
Acho muito interessante que a real venha se enveredando cada vez mais pelo caminho do cristianismo mais tradicional, como parece que justamente a visão mais racional da realidade leva à verdadeira religiao.
Acho muito interessante que a real venha se enveredando cada vez mais pelo caminho do cristianismo mais tradicional, como parece que justamente a visão mais racional da realidade leva à verdadeira religiao.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."