06-02-2023, 12:58 PM
(06-02-2023, 12:42 PM)Libre Escreveu:(05-02-2023, 11:27 PM)MacGyver Escreveu: A faixa etária influencia em diversos fatores, como experiências anteriores, fase da vida, nível de maturidade, desempenho sexual em razão de níveis hormonais, etc.
Mas fiz um retrospecto baseado nas minhas próprias experiências, e cheguei à conclusão, na contra-mão de vários comentários, que as mulheres na faixa dos 36 a 42, p. ex, são melhores de se relacionar, por serem menos impulsivas, menos deslumbradas, e tendem a valorizar mais os relacionamentos por conta da perda do poder de barganha, se comparadas com as mais novas.
Mas é tudo muito relativo no final. Tb existem quarentonas imaturas e desmioladas, e com a autoestima na estratosfera, se achando e se comportando igual a umas retardadas, em contraposição a mulheres mais novas e com mentalidade bem mais adulta e comportamento social mais exemplar.
Independente da idade, temos que observar os comportamentos e as atitudes.
Não da pra estabelecer, de cara, uma faixa etária melhor ou pior (mulheres de 20, 30, 40 ou 50...) e com o comportamento pré-determinado pelas condicionantes A, B ou C.
O ser humano é um universo em miniatura (Enéas Carneiro).
Boa para relacionamento (romantismo, companherismo e talvez apoio), mas e o "tchaca tchaca na butchaca" são boas também? acredito que pouco provável. Consegues ver o homem entrar num relacionamento e não fazer tanta questão de ter o "tchaca tchaca na butchaca"?
Man, estava matutando e, uma lógica surgiu. Quanto mais velha a mulher vai ficando, mais chato fica para o "tchaca tchaca na butchaca" acontecer. Não só pelo fator biológico, mas por conta da própria não acreditar que tal cara possa ser superior a ela, sendo mais velho que a mesma, porém com atributos de um cara de valor na concepção dela. A menos que, elas se envolvam com os mais jovem com poder, mas uma Catherine Zeta-Jones ou Monica Anna Maria Bellucci, que já colocaram tudo dentro dela, acho pouco provável diminuírem seus egos e se envolvem com caras não tão poderosos assim.
Em resumo, elas ficam mais velhas, o "tchaca tchaca na butchaca" mais inalcançável para acontecer, porque as mesmas exigem muito, ao passo que elas oferecem cada vez menos. Pescou a lógica?
Relacionar-se com as mais velhas por apoio e companheirismo? Ok. Se é somente isso que queres. Acredito que para elas, está ok. Ter status, fama, segurança física, emocinoal e financeira. "tchaca tchaca na butchaca"? Quem sabe quando aparecer um que EU (mulher mais velha) acredito que vale a pena me entregar....
PS.: Para o jovem homem que está tentando se provar, conquistando seu lugar ao sol, que ainda não passou a sua descendência, não sei se seria interessante se envolver com uma mulher mais velha, com risco da mesma não prover descendentes por fatores biológicos e por simplesmente não o enxergar digno de tal honra.
Envolver-se com mulheres mais velhas porque teoricamente são mais acessíveis? Dão menos trabalho (e menos "tchaca tchaca na butchaca" também)? São mais "resolvidas" e valorizam mais o relacionamento; investindo, teoricamente, mais nele? Hm. Não sei. Sou cético.
Talvez, para o homem que já passou sua semente a diante, e nesse momento da vida precise apenas de uma parceira para apoio e companheirismo, o ""tchaca tchaca na butchaca" esteja em 10° na lista de prioridades. Mas só talvez.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Spoiler Revelar