02-02-2023, 12:21 PM
(02-02-2023, 11:04 AM)Diamante Escreveu: Só uma observação: 1k mal paga minhas contas básicas. Só para você ter uma ideia do gasto que é morar numa metrópole.
Então... eu só irei porque aquele lugar é um oasis, serão 1000 reais com luz, água e internet inclusos, porque você só entra lá por indicação e o meu amigo vai me indicar.
Mas... o cara ainda não sabe se quer continuar alugando para temporada, caso ele decida isso, eu não irei, não iria sair de casa para pagar 1000 só de aluguel sem o resto.
Detalhe que lá também já é mobiliado, pois é usado para o pessoal passar férias no verão, ou seja, não precisaria comprar quase nada de eletrodomésticos.
Se ele manter nos 1000 por mês vai ficar assim, receberei 1000 de ajuda, e a questão do aluguel fica zerada, bem como água luz e internet, a única coisa que precisarei me preocupar é com a alimentação.
E como ele não faz contrato, se der merda eu posso ir embora quando eu quiser.
Por isso meu ímpeto para ir, são vários pequenos fatores que formam uma grande oportunidade que eu não consigo ver sorrindo para mim novamente tão cedo depois.
Aquele apartamento era alugado por esse mesmo preço por um velho, mas ele morreu e então ele colocou pra alugar a diária para o pessoal, agora ele está meio pensativo e colocar para alugar fixo de novo, mas se ele fizer e for no mesmo preço, ou talvez só 100 reais a mais por mês, ao meu ver, ainda parece uma boa oportunidade.
Nem no interior você acha algo por menos de 700 hoje, e isso sem nada incluso, acaba que lá é até melhor que onde estou agora.
Tudo vai depender da boa vontade dele querer voltar a alugar ou deixar apenas para temporada, por que ele aluga fixo ao invés de deixar sempre para temporada? Eu não sei, mas meu amigo viu uma oportunidade ali e agora eu estou vendo também.
Caso ele decline ai eu fico por aqui mesmo...