Enquete: Concursos ou Sair do país?
Esta enquete está fechada.
Concursos
47.73%
21 47.73%
Sair do país
52.27%
23 52.27%
Total 44 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sair do país ou concursos públicos?
(24-01-2023, 01:29 PM)Gorlami Escreveu: Se está dificil encontrar emprego aqui e agora, imagine "ilegalmente" (ou mesmo legal) em um lugar onde vai se preterido pelos nativos. Aqui é ruim, lá vai ser pior.

Será? Tenho minhas dúvidas, lá fora os empregos são muito mais rotativos e sem tanta burocracia, então é mais fácil de entrar, apesar de ser mais fácil de sair, claro que devem haver outros problemas pelo fato de ser imigrante, mas lá um subemprego me parece algo garantido, pelo menos é o que parece ser, visto daqui, todos que vão pra lá falam que conseguiram algo, com bastante facilidade se comparado aqui, sem contar que lá eles ensinam o serviço, ao contrário daqui, que querem experiência até para ser servente de pedreiro.

(24-01-2023, 08:19 PM)Jota Jr Escreveu: Primeiro ponto: Tentar serviço e ser reprovado em entrevistas de duas empresas é MUITO POUCO,  um número MUITO BAIXO para quem procura emprego. Idem a questão de ir para a capital com risco de ser mandado embora: Parecia mais investimento para ganhar experiência e ser aceito em futuras entrevistas. Se ainda falasse "fiz 10, 20 entrevistas e não consegui nada, beleza". 

Eu enviei uns 20 currículos para uma capital, fiz essa entrevista lá que teria que ser como MEI, aqui na minha cidade, que era menor, enviei uns 10 currículos e fiz essas duas entrevistas.

Sei lá, acho que em um país próspero as coisas simplesmente fluiriam com muito mais facilidade...
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Sair do país ou concursos públicos? - de Novo Mundo - 25-01-2023, 01:14 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)