Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vale a pena assumir compromisso com as mulheres atuais ?
(13-01-2023, 12:34 AM)Wild Escreveu: Vou na corrente contrária, estou num relacionamento de mais de 2 anos e estou sim plenamente satisfeito.

Entrei com expectativas em dia, já Judas malhado de dois relacionamentos anteriores que eu mesmo tive que terminar (os relatos estão aí no fórum). Eu não esperava nada, não fazia questão nenhuma de namorar, mas fui plenamente agraciado com uma ótima garota.

Não sei se isso que vou falar te faz algum sentido... Mas isso só aconteceu por que já tinha aberto mão de namorar por um tempo, quando você não procura um relacionamento sério, não tenta fazer dar certo a pulso com a primeira mequetrefe que te aparece. Você fica mais criterioso quando está desapegado. 

Fiquei com outras garotas, legais até, mas não queria nada demais com elas então não forcei nada sério, e com essa simplesmente aconteceu, depois de analisar bem os prós e contras, e possíveis red flags ou bons sinais me dei conta de que valia tentar e deu muito certo.

A garota por sorte não atenta demais pra redes sociais, e como fui o primeiro namorado dela, a régua de hipergamia dela veio mais baixa e estou uns degraus acima dela. Claro, tem bons sinais, como ser uma garota com boa relação com o pai e família, a família ser muito boa como um todo, ser do interior, se esforçar pra estudar e trabalhar, ser virgem e tudo o mais, então claro que não joguei contra as chances, peguei uma mais provável de dar certo.

Sinceramente tenho nada a reclamar, relacionamento ótimo, sexo ótimo, convivência no dia a dia ótima também. Sei que ela gosta de mim (você com o tempo aprende a dizer quando é de verdade e realmente quer formar família e passar a vida com você.) e ela se esforça bastante pra tudo dar certo.

Também estou ciente de que um belo dia ela pode mudar do nada ou acontecer qualquer merda e tudo acabar, mas até lá estou feliz vivendo cada dia, um dia por vez. Sem me preocupar, mas também pronto para o pior acontecer.

.
.
.
A mulher moderna no geral pode não valer a pena pra se relacionar, o que os confras falaram é bem enfático nesse ponto. Também não vou dizer que há mulheres decentes em bom número, que não há. Nem vou ficar pregando mulher exceção que isso também não existe, existem mulheres menos piores e tive realmente sorte de achar uma delas, mas que obviamente vai ter qualidades e defeitos como qualquer ser humano.

Se vale a pena assumir compromisso com a mulherada atual? Normalmente não, é melhor rodar alguns pratos e ir ficando com algumas. Mas se achar uma interessante que dê certo, não deverá ver problema em assumir ela.

Bom ponto levantado pelo confrade e sinceramente concordo. Quando você está desapegado e calejado, as coisas simplesmente acontecem.

Não vou me prolongar muito sobre o que falaram aí de tanto que o assunto é batido, mas, faço um parêntesis sobre uma antiga reflexão na real também, que é sobre a forma como você abraça a real a depender do reflexo do seu convívio em sociedade.

Não lembro muito bem onde foi, mas um sujeito fez essa analogia no site do "Sr Egoísta" na época e hoje vejo que é real ao explicar algumas mensagens que vemos aí no tópico.

Esses caras que são "redpill" puro aí, em geral são aqueles que são massacrados em quase todas as esferas sociais e aí encontram nessa filosofia algum apoio para justificar seus fracassos.

Enxergam sempre tudo pelo lado negativo e se cegam completamente nesse meio e colocam defeito em tudo e todos, menos neles que são princesos e estão em um nível acima, pois são honradões.

A esmagadora maioria das mulheres são imprestáveis ? A realidade nos mostra que sim, mas há mulheres menos piores para se relacionar. Não é porque a mulher não é virgem ou não é da igreja que ela não vai prestar.

Não estive buscando relacionamento nos últimos anos pois estou focando em mim, e foi justamente esse desapego que me fez amadurecer e ter critérios mais assertivos.

O critérios que eu uso para avaliar uma mulher hoje são:

1- Trabalhar / Não ser vagabunda
2- Ter um objetivo na vida / Não ser vagabunda
3- Não ser promíscua*
4- Ter bom convívio familiar e amizades saudáveis*
5- Ser autossuficiente e demonstrar isso dividindo despesas (bônus que pode se tornar um critério decisivo) 

*Acredito ser algo autoexplicativo, uma vez que é impossível estimarmos se uma mulher tem passado promíscuo sem a conhecer, são suas atitudes no dia a dia e círculos sociais que vão nos dar os sinais(redflags) sobre a mesma. Você não vai saber exatamente o que é, mas os sinais são sempre muito claros do grau de putaria.

Não adianta dar uma de corno detetive que ainda assim pode-se não achar nada, pois muitas são experts em esconder seus segredos e aventuras. Eu mesmo já transei com cada mulher em locais/situações que até hoje fico bobo pensando.

Uma vez determinado que tipo de mulher se tem a mão, é onde devemos avaliar se vale a pena ou não o relacionamento com base nos critérios de cada um.

Há quase 5 meses me apareceu uma mulher razoável que atendeu ironicamente a todos os meus 5 critérios, tá quase me apertando para assumir e estou enrolando até onde dá.

Tem sido um bom relacionamento para curtição e também para a vida, pois a mesma me suporta nos meus negócios fornecendo a expertise dela na área de formação, na vida pessoal e sentimental, uma verdadeira parceira. 

Tem um estilo de vida similar ao meu e não se importa que eu tenha filhos e nem quer ter filhos. (bônus dobrado)

No momento não quero casar, morar junto ou qualquer outra baboseira muito séria, só manter no máximo essa fase do namoro com cada um na sua casa, o que pra ela está OK também. 

Vamos vendo onde vai dar, por enquanto está tudo muito bem, e se um dia der vontade de oficializar algo mais sério, certamente seria com uma mulher que ela tem demonstrado ser, que levanta o homem ao invés de parasitar e derrubar.

Fiz esse breve relato apenas para explanar que enquanto se ficar nessa viadagem de soberba moral, dificilmente vai-se progredir para achar uma mulher adequada e vão ficar naquela vida dos seguidores do blog do pobreta.

Então, vale a a pena assumir compromisso ? Depende! O que você quer pra sua vida e quais são seus critérios ?

Abraços
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Vale a pena assumir compromisso com as mulheres atuais ? - de SharK - 18-01-2023, 09:03 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Até que ponto a Redpill vale a pena? lutador 18 7,150 14-09-2022, 10:58 AM
Última Postagem: Sísifo
Thumbs Up Vale a pena ir pra outro estado ? Lastsamurai 13 4,622 08-01-2022, 04:28 PM
Última Postagem: Martelo

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)