08-01-2023, 04:38 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-01-2023, 04:39 PM por Novo Mundo.)
(08-01-2023, 03:20 PM)Mó Humirde Escreveu: Agradeça a Deus por ter sido respondido, pq o normal é não receber resposta alguma. A vida do homem comum SEMPRE foi assim: tomar porrada e continuar lutando até conseguir alguma coisa.
Não foi não, a geração silenciosa teve sim uma vida fodida, mas os boomers conseguia qualquer emprego com facilidade
Mas vc acha que só pelo fato de ter tirado finalmente o cu da cadeira e ido procurar emprego deve ser atendido IMEDIATAMENTE. E ainda se acha bonzão o suficiente pra ensinar o patrão como ele deve recrutar os seus empregados, que qualificações deve exigir etc.
Já tive vários empregos em que trabalha mais de 6h e nenhum pagava mais que metade de um salário mínimo. Antigamente qualquer carpida de lote já dava oportunidade para o cara sustentar uma casa.
É daí que vem geração sampo e merdas do tipo. Não tem nada a ver com falta de oportunidades ou precarização econômica. Pq se fosse isso, ouviriamos falar de geração sampo em Burundi, Iemen, Congo, Senegal, não na Coreia do Sul, Japão e EUA.
É consequencia na verdade do EXCESSO de oportunidades e confortos, de pais que mimaram demais os filhos e agora não sabem passar dificuldades e acham que são melhores do que são.
O país tem mais de 15% de desempregados, mas tá sobrando oportunidade pra caralho sim.
Os bostas se negam a começar de baixo e abrir mão de alguns confortos indo morar sozinhos. Vivem na era mais confortável da história, em comparação a um passado recente em que a maioria das pessoas sequer tinham sequer uma privada pra cagar, mas se dizem injustiçados por viver num período difícil.
Por que eu iria morar sozinho a troco de nada? O que eu ganharia com isso além de dívidas? Eu já vendi doce na rua, já trabalhei em arquivo, e tentei vários empregos nesse sentido quando fui pra floripa, desses que dizem que é só chegar que consegue, e pasmem, não é bem assim que funciona.
Aí já não é nem falta de experiência de vida, mas ignorância mesmo, incultura, falta de conhecimento histórico.
A real é que nunca foi tão fácil ter um lugar próprio pra morar e se formar num curso superior. Formar família, casar? Aí já é outra história e não tem nada a ver com oportunidades econômicas.
Eu só vou deixar isso destacado, e nem vou me dar o trabalho de replicar...
Nesses países de primeiro mundo qualquer imbecil ganha 3k dólares por mês num emprego de 9 as 17h, qualquer um mesmo. Vai ter o seu carrinho, seu apzinho, sua comidinha.
Mas nós estamos em um país de terceiro mundo, fodido, e com prospectivas de ficar ainda pior, e não nos EUA.
Mas é claro que não é o suficiente. Eles querem ser os fodões. Eles querem criar a próxima startup de 1 bilhão de dólares. E TUDO ISSO AGORA.
Se não for pra isso, negam a vida e ficam encolhidinhos no colinho quente da mamae.
O problema não é falta de oportunidades. São expectativas elevadas. E falta de FIRMEZA pra encarar as dificuldades iniciais até conquistar algo.
Ó sim, eu mandei currículo desde empresas de construção até lavador de louça, minhas espectativas estão realmente elevadas!
Mesmo no Brasil, um país sem muitas oportunidades, mas com uma população extremamente burra não falta emprego pra quem for minimamente qualificado.
...
E é minimamente mesmo: ninguém que saiba escrever corretamente, saiba se portar num ambiente de trabalho e saiba usar excel/word num nível pelo menos intermediário fica mais de 3 meses desempregado ganhando pelo menos uns 2.500 reais por mês.
NINGUÉM
Se vc não tem emprego no Brasil ou vc é muito burro ou não está procurando de verdade.