13-12-2022, 09:18 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 13-12-2022, 09:21 AM por O Incansável.)
(11-12-2022, 11:54 AM)Joxokhanurs Escreveu: Estranho isso. Sei que há uma moda atuante de setores da esquerda querendo transformar os cultos tradicionais, tal como Umbanda e Candomblé, em massa de manobra, embora os antigões e verdadeiros "macumbeiros" possuem valores que vão na contramão desse tipo de ideologia, mas a modernidade chegou até nas igrejas protestantes, quem dirá em cultos afro indígenas. À não ser que esteja frequentando algum culto de quimbanda ou coisa do tipo, que é onde predomina esse tipo de moral deturpada. No caso do kardecismo, eu acho estranho também porque geralmente um espírita kardecista, é tão rígido com certos valores quanto um evangélico tradicional, coisas como aborto por exemplo, é mais reprimido e odiado pelos espíritas kardecistas, do que pelo restante dos "cristãos", que toleram esse tipo de prática atualmente. Mas enfim, os tempos mudaram. Se você frequenta o templo em busca de buceta, vai quebrar a cara mesmo, sem mais.
Falou algo extremamente preocupante que temos que prestar atenção, com certeza políticos de esquerda se aproveitarão dessas deturpações da religião para conseguir aumentar a militância e conseguir apoio, se essa moda continuar.
"A Real não é Igreja, para tu aparecer somente quando está precisando!"
- Hombre de Hielo
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos."
- Esther Vilar, em O Homem Domado
