08-12-2022, 12:25 PM
(07-12-2022, 09:29 PM)Vincent Escreveu: Esse papo de ter medo de filhos ou ficar super preocupado em quanto custa um filho é mais um assunto doentio da ideologia progressista que visa separar homens e mulheres.
A verdade é que não dá pra viver calculando tudo e os filhos não são um negócio empresarial.
Nossos ancestrais botavam filhos no mundo unicamente pelo impulso sexual e os criavam com base na fé que a vida ia dar certo.
Se você não tiver essa fé mínima que as coisas vão se resolver e a vida vai se ajeitar, não vai conseguir ter cabeça pra criar uma família.
Crianças podem dar todo tipo de erro, você pode ter um filho foda e ele morrer de leucemia quando fizer 10 anos de idade. Isso por acaso seria um desperdício de dinheiro?
A real é que o custo pessoal não compensa o risco a longo prazo por fatores que fogem ao seu controle, nessa sociedade fodida que puxa e doutrina seu filho para tudo que não presta e a lei que beneficia a mulher pra usar seu fiho como ferramenta para foder e infernizar sua vida e te arrancar dinheiro para usar de "seguro putaria". Além disso está cada vez mais difícil achar uma mulher digna para assumir esse risco.
Você cria seu filho, investe na educação dele e nada impede que num futuro próximo ele não esteja dando o CU ou sua filha apareça com cabelo azul fazendo o L ou grávida de um marginal desempregado.
Generalizando? Talvez... Hoje em dia a sociedade e a lei colabora para a maior probabilidade de dar merda do que você ter uma família viril e honrada
Se você tem fé que é possível vai fundo, eu tô pouco me fodendo com o que se parece minha mentalidade, passarinho que come pedra sabe o cu que tem.