07-12-2022, 05:40 PM
(07-12-2022, 03:41 PM)Batman do Futuro Escreveu: Eu acompanho o movimento da real há bastante tempo, fui negligente e acabei não colocando em prática muito do que me ensinaram aqui, mas se não conhecesse poderia ter sido pior. Eu acho que com o avanço desse pós modernismo o nosso espaço está cada vez mais segregado, sinceramente? Eu não posso lutar essa guerra. Confrade, entendo sua reflexão porém a gente mal consegue resolver os nossos problemas pessoais, talvez a molecada mais nova, mas a velha guarda que são a rapaziada acima de 30 anos tá cheia de problema: cuidado com filhos, pensão, depressão, crise financeira, trabalho exaustivo etc. Foi bom ter levantado isso aqui quero ver o que os demais tem a dizer.
Agradeço o comentário.
E sim, sei bem que estamos em franca desvantagem. Cada um tem que matar um leão por dia pra sobreviver, está sempre cansado, com contas pra pagar.
Enquanto isso o inimigo lá do outro lado tem fartas verbas e não tem os mesmos problemas, pois tem financiamento público, de ONGs, empresas e milionários do mundo todo e como objetivo de vida tem só encher o nosso saco. Por isso podem se dar o luxo de dedicar tempo infinito nisso.
É uma puta guerra assimétrica, pra quem saca o conceito. Totalmente injusta a situação. Contudo não significa que não haja meios da gente otimizar os nossos resultados e conseguir algumas vitórias.
Quero propor a reflexão apenas para imprimir isso na consciência das pessoas, não é preciso tomarmos ações na pressa, pois só iria ser pior. Temos apenas que aprender a observar, entender, e nos proteger em primeiro lugar, então deixo isso como um exercício de autodefesa em primeiro lugar. Só quando entendermos os padrões do inimigo é que podemos contra-atacar, se é que poderemos fazer algo assim algum dia.
Então vamos apenas ficar com a reflexão, amadurecer as ideias primeiro. Um pouquinho cada dia, que nem malhar, vamos construir um plano intelectual de longo prazo. Estou apenas querendo delinear o problema, se todo mundo não perceber qual o problema a enfrentar, não tem como fazer nada.
O pior cenário, que é a gente não fazer nada, já é a nossa situação atual, então não há nada a perder, só tudo a ganhar. Se a gente não ganhar nada ao menos não vamos morrer sem ter tentado.
Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)