15-11-2022, 12:25 PM
(13-11-2022, 05:55 PM)1dayumay Escreveu: Faço faculdade de ADM em uniesquina só para pegar o diploma e pode passar em concurso.
É uma boa pra quem quer viver no marasmo neste país pra sempre. Dependendo do concurso, viverá sempre na média, mas é uma boa para questões de estabilidade. Uma das piores sensações é o fantasma do desemprego.
(13-11-2022, 05:55 PM)1dayumay Escreveu: mas não quero sair do RJ.Corajoso. Tá no inferno, abraça o capeta.
(13-11-2022, 05:55 PM)1dayumay Escreveu: Acordo cedo todo dia, vou treinar, depois trabalhar e à noite faculdade. Não tenho vida social nem muitos amigos.Já tem uma disciplina maneira, diferente de uns 70% da população.
(13-11-2022, 05:55 PM)1dayumay Escreveu: Não sei trocar pneu, trocar filtro de pia, mexer com construção nem nada disso. No máximo trocar uma lâmpada.
Trate de aprender o quanto antes. Não só na relação de passar vergonha por não saber essas paradas, e sim que se algum dia vier uma crise fodida, você perder seu emprego e o mercado quebrar, de onde irá irar seu sustento? Construção, mecânica e agricultura, são ofícios que nunca vão acabar, e há cada vez menos pessoas disputando este mercado, porque ninguém hoje em dia quer ser pedreiro ou roceiro. Eu mesmo pretendo fazer um curso de pedreiro no ano que vem, para caso algum dia eu precise trabalhar na área ou precise construir algo para mim, eu não passe sufoco.
(13-11-2022, 05:55 PM)1dayumay Escreveu: Comecei a namorar faz 2 meses, mas terminamos (culpa mas minha do que dela). Nos conhecíamos desde pequeno e finalmente o destino tinha nos unido.
meigo
(13-11-2022, 05:55 PM)1dayumay Escreveu: Também me distanciei da igreja, e sinto esse vazio espiritual na minha vida. Sinto que preciso voltar a frequentar a igreja para me sentir melhor, ver se defino um objetivo na minha vida.
O resumo é: Não busco os ensinamentos de Deus, só quero molezinha mas tenho plena consciência que nada cai do céu e nós temos que correr atrás, sou um cara bonito que as mulheres na praia me olham (mas sou tímido e não sei abordar mulher, então fica só nisso mesmo, elas me olham com desejo mas por eu não saber desenrolar eu sigo em frente), namorei e estou sentindo falta dela, já perdi um dinheiro maneiro em apostas achando que vou ficar rico, e vivo nessa ilusão de que assim que acabar a faculdade vou passar num concurso e "finalmente" vou começar a aproveitar a vida.
Quanto antes aprender que todos os seus problemas, vem em parte de energias que pairam junto ao vento e habitam nas regiões celestiais e infernais, antes você vai encontrar o equilíbrio da tua vida e as coisas começaram à dar certo. Primeiro vem o espírito, que irá equilibrar a mente cujo o corpo obedecerá. Seu corpo é um reflexo da sua mente, que é alimentada pelo campo espiritual. Tudo começa no espiritual e não ao contrário. A geração atual, é totalmente ao contrário dos antigos sábios, porque atualmente, o fundamento de tudo é a carnalidade, o material, o corpo. Diante disto, a tendência é a auto-destruição. Eles criam industrias e sistemas políticos inteiros, para justificar desejos carnais e perversões, só que eles sempre fracassam, porque tudo que é material, está fadado à ser destruído algum dia, se decompor. A mente está ligada à alma, e esta por sua vez, é eterna.
Mesmo assim, ninguém é obrigado à ter uma vida de merda, e Deus sabe disto. Só que o modo de Deus atuar é diferente do inimigo, porque ele nos dá situações para superarmos, e assim obtermos nossas recompensas materiais, dentro de um limite que é o nosso merecimento, enquanto o outro, nos dá primeiro o material e as sensações corpóreas, durante toda a nossa vida, afim de esvaziar nosso campo astral e destruir nossas almas.
Não é errado você querer passar num concurso público e viver uma vida tranquila, porém precisa estar preparado para o pior, por isso eu citei que precisa aprender os ofícios básicos, para que algum dia, quando o estado virar e o mercado quebrar, você não passar fome junto à sua família. Seu diploma só vale como crédito, enquanto este estado se manter de pé, porque a sua validade é ilusória e imaginária, enquanto o conhecimento da engenharia, seja ela qual for, é paupável e reproduzível, o que gera grande valor em tempos de crise.
Como dito anteriormente, sua rotina e disciplina já está melhor que muitos, inclusive muitos daqui que pregam este tipo de doutrina, mas que acabam procrastinando, então não tem com o que se preocupar por agora. Em relação à mulher (percebe-se que eu falei de todo o aspecto do seu relato até agora, e só vou dedicar poucas linhas finais às mulheres. Leve isto como um ensinamento, porque elas não merecem tanto crédito em relação à outros campos da sua vida) escolha com cuidado, e se pergunte se vale à pena assumir um relacionamento neste momento, porque elas tem a incrível capacidade de mudar o curso da vida de um cara, como uma barragem numa represa.