12-11-2022, 05:26 PM
(12-11-2022, 01:32 PM)A6M Zero Escreveu: Aí sim Wild, esse sim é um tópico mais coerente, lembro que no Fórum Búfalo tinha um rapaz chamado Profano, que fez uma puta análise do trabalho do Nessahan.
Mas com relação ao seu tópico, o ponto que mais me chamou atenção foi esse
Citação:[...]Ele é categórico ao afirmar que elas agem de maneira lógica e coerente, mas essa lógica não é a lógica racional excluidora de opostos padrão que usamos (que eu chamaria de lógica binária, baseada em verdadeiro ou falso), é uma lógica ditada pelo o que lhe apresenta mais vantagem biológica ou emocional.
Até que ponto exatamente é possível identificar se a mulher tá agindo por vantagem emocional ou simplesmente por impulso ?
Mandou bem demais com a pergunta, confrade.
O impulso me parece relacionado a uma decisão imediata, irrefletida. Coisa de momento, e pode ter uma consequência até ruim, e muitas vezes tem. Esse ímpeto pode ser desencadeado por medo, excitação, ganância, desespero... enfim. Até pela soma de emoções, positivas ou negativas.
Já a vantagem emocional me parece algo mais planejado e baseado em emoções positivas que a mulher terá ao projetar a vida naquele rumo.
Se estivermos falando dela decidir sobre com quem ficar, p. ex, ao invés de optar pelo homem trabalhador, com uma rotina, fiél, mas sossegado e discreto nas tedes sociais, vai escolher um cara que, embora com histórico de infidelidade e de ser mulherengo, curte viagens repentinas, vai pra um motel depois da balada, fica de fanfarrice em rede social, gosta de esporte radical, porque essas coisas vão trazer novidades, adrenalina, excitação, risco, muito embora a lógica aponte para sofrimento ou relação de curta duração em razão do perfil mais instável.
Ela refletidamente decide, não de forma impulsiva, por viver tudo isso, desejando a nível inconsciente essas emoções e usa o racional pra justificar essa má escolha.
Observo que não entendo nada de psicologia e posso ter falado um monte de merda.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo