01-11-2022, 09:15 PM
(01-11-2022, 08:22 PM)Per Onore Escreveu: Está acontecendo um jogo de futebol. Vou assisti-lo. Mais que isso; vou apostar! Vou no time de azul, me parece bem preparado.
Mas, espere aí! O time no qual apostei está disputando a partida respeitando as 17 regras fundamentais do jogo, mas o outro time não as está seguindo!
O jogador do time vermelho pegou a bola com as mãos e saiu correndo em direção ao gol do adversário. Chegou à meta e atirou a bola no fundo da rede.
Ainda bem que o juiz viu e vai apitar falta, né? Mais que isso: vai expulsar o espertinho de vermelho. Ufa!
Que??? Agora que olhei para o juiz é que eu percebi que ele também está vestido de vermelho! Eita, os bandeirinhas também estão de vermelho! O delegado do jogo também!
Narrador e comentaristas estão justificando a validade do lance, mesmo indo de encontro à pedra angular do esporte (a bola no pé; usar as mãos é proibido [exceção feita aos goleiros])...
Cortou a imagem pra cabine de transmissão. Narrador e comentaristas também estão de vermelho. Volta a imagem para o campo. A repórter também está de vermelho.
Os jogadores do time azul reclamam, brigam, xingam... Mas, depois de tudo, aceitam a decisão do juiz de campo. Gol!!!
Olho para o placar. Já está 13 a 0 para o time de vermelho. E eu nem havia me dado conta...
Sem problemas. Ainda faltam alguns minutos e o time de azul vai tentar reverter o resultado.
Obedecendo às 17 regras fundamentais do jogo, obviamente...
Você conseguiu resumir os últimos 4 anos do governo/da direita nessa história.
Se você criou isso da sua cabeça, meus parabéns, genial.
Mateus 21:22