05-10-2022, 07:27 PM
(03-08-2022, 02:46 PM)Dienekes Escreveu: Todo extremismo não é sustentável à longo prazo.
Marx de um lado, capitalismo desenfreado do outro com uma pseudo-democracia que somente favorece poucos em detrimentos de muitos. E a gente no meio de tudo isso.
Violência não se combate com violência. Eduque as crianças (educar de verdade, não apenas forme trabalhadores para girar a economia), e tenha uma sociedade digna com o passar dos séculos.
Não vemos o benefício disso pois miramos sempre o curto prazo. No curto prazo nunca resolveremos o problema. Com educação, em uns 200 ou 300 anos começaremos a ter uma sociedade honrosa.
Esperança nos pequenos, e cabe a nós fazermos a nossa parte. Um dia a sociedade voltará a se interessar por desenvolvimento humano.
Abrass,
Amigo, aprecio a sua determinação e otimismo. Contudo isso também é um tanto de ingenuidade.
Hoje para o Brasil a pena de morte já existe, e se chama ficar na linha de frente das milícias para-militares ou do crime organizado.
Educação resolve muita coisa no longo prazo, mas no Brasil a gente precisa começar a estancar o ferimento de agora para poder pensar em descobrir a causa da hemorragia depois.
É necessário ação. Pena de morte para alguns casos? Talvez! Perpétua para muitos? Sim! (apesar de que isso cria ainda mais gastos com lixo humano). É preciso colocar os infratores e família para arcar com os custos, tanta gente precisa de apoio de verdade e a gente gasta suado dinheiro de impostos no que há de pior do lixo humano.
Então é preciso acabar com a impunidade, com a sensação de que o crime pode correr solto e nada será feito. E claro, tem que haver meios justos para que os ilegais/imorais não sejam mais tão atraentes. É preciso criar chances justas para todos, o Brasil de fato é um país muito desigual, onde chefe enrica nas custas de funcionário que ganha um mínimo, dinheiro que não dá para sobreviver nesse cenário de hoje.
Certa vez um colega meu que estudou fora do país falou que esqueceu o celular dele na sala de aula, foi buscar um dia depois e ele ainda tava lá no mesmo lugar. Passaram várias turmas por aquela sala, mas ninguém mexeu. Se fosse no Brasil ele sumia em questão de minutos, eu mesmo já fui roubado num vacilo. Por que lá fora não é atraente? Porque ter um celular é uma coisa comum, banal, você não gasta uma fortuna, mais de um salário mínimo pra comprar um celular minimamente decente.
Se policiais ganharem bem, forem bem equipados, tiverem uma lei boa e um sistema que os possa assegurar de fazer seu trabalho, um bom acompanhamento e fiscalização, não será interessante formar milícias ou os mesmos se tornarem criminosos de farda, para dar outro exemplo.
Educação certamente faz parte, pois educação melhora a vida do sujeito, o dá mais oportunidades. Mas é preciso antes de tudo que esse país ofereça oportunidades e estas sejam JUSTAS.
https://www.correiobraziliense.com.br/br...tudam.html
Tem que mudar muita coisa nesse país, e as leis são um ótimo começo. O jogo atual é impossível de vencer, é preciso que a gente MUDE a REGRA DO JOGO. Infelizmente as elites econômicas e políticas estão pouco se fodendo pra gente, no fim todo mundo vai para o buraco se isso não mudar.
Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)

