The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A banalização de um diploma universitário
Vendo a crise ocorrendo no Brasil, reportagem dizendo que no Japão não querem mais ensinar aos alunos as ciências humanas, até os EUA já estão nessa. Será que realmente temos a necessidade de termos muitos doutores ?

Médico, engenheiros, advogados, por exemplo, são carreiras que exigem principalmente para começar um conhecimento teorico enorme. Depois com a prória prática isso vai sendo diluido mas para se começar a carreira é de fato fundamental ter a formação.

Mas pergunto: qual o conhecimento a nível superior q um administrador , jornalista ou educação física, por exemplo, tem a NECESSIDADE e é FUNDAMENTAL q eles tenham? Qual?

O que eu mais vi  são pessoas formadas, com MBA, que não conhecem nada, não sabem nada.
Acho que esses cursos, por exemplo, podem ter sua importância sim diminuidas, faz quem quer, desde que passam a ter opções de formações técnicas no segundo grau.

Explico: vale muito mais um "mlk" recem saido do segundo grau tecnico em contabilidade, que estagiou em um escritorio de contabilidade (inferno na terra nos dias de DCTF por exemplo) do que um "encanudado" formado que não possui o conhecimento PRATICO. Porém esse recem formado muitas das vezes entra e fica acima do tecnico, q muito mais tem a contribuir.

Não sou a favor pela simples desqualificação de alguns cursos superiores, mas como o fortalecimento da base de formação tecnica.

Administração, minha primeira cadeira, não ensina nada.......é um oceano de conhecimento com um dedo de profundidade. Para que formar administradores? Hoje as grandes empresas como Gessy, Coca e Shell não "nos" querem, preferem matemáticos e engenheiros, pois esses ao menos saem do curso sabendo fazer conta.....

Muitos jornalistas "práticos" entraram em um jornal como entregador, depois colocarm em um repoter de rua e aprenderam a fotografar, registrar, ter o felling do que é noticia. Podem naõ ter a mesma redação, devido o tempo e formação, mas é ai q eu reforço: pra q formar um profissional desses em 5 ou 4 anos, se pode ser oferecido um tecnico de 2 anos e ele vai ser tao bom quanto?

O problema é q o brasileira acha q o diploma de nivel superior é garantia de emprego, e isso nao acontece; e a cogitação da desqualificação de alguns desses cursos causa panico. 
Responda-o

Mensagens neste Tópico
A banalização de um diploma universitário - de Solomon - 10-11-2015, 07:32 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)