Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que é a Matrix? (Batman)
(26-04-2020, 05:52 PM)Jagunço Escreveu: Apesar de ser cristão, reconheço a existência da matrix religiosa. Porém, o conceito de matrix religiosa apresentado no tópico é bem limitado. Não menciona, por exemplo, uma matrix bastante prejudicial, que é se manter na inércia à espera da providência divina, na crença que Deus sempre vai interferir a favor. Em algumas situações, a matrix religiosa contraria a própria bíblia. Por exemplo, em relação a dinheiro e posses, Jesus disse para não ajuntar tesouros na terra, por que, então, areditar que Deus vai abençoar sua vida, fazendo-o ficar rico? É por isso que a teologia da prosperidade é uma das maiores farsas no meio protestante. Está faltando um tópico específico sobre a matrix religiosa...

Sobre a matrix financeira, só lembro dos jovens cujo ápice da vida é comprar um celta, rebaixar, colocar um som e sair pelas ruas tocando um pancadão. Triste.

Falo por mim próprio, tive vários conflitos em relação a crença e tudo. Meio que uma fase de revolta mesmo de pensar faço tudo correto e não sei o que e Deus não atende meus pedidos, mas na verdade que Deus ele não faz nada por nós sendo sincero, eu não acredito nem no tal "livramento" que alguns cristão cita, porque não tem lógica ter livramento para alguém agora e outra se fode em um acidente mesmo a pessoa sendo 100% correta e religiosa também.

Acredito que Deus nos deu livre arbítrio e cada um pode fazer suas escolhas e obter suas conquistas e conforme sua vida passa essa pessoa também pode mudar e ser uma pessoa melhor. Um exemplo em relação dessa ajuda divina que eu acho engraçado, é que sempre antes de uma partida de futebol os times faz uma roda e faz uma oração, os dois goleiros adversários se ajoelha e ora também, acho que Deus fica indeciso em quem ele ajuda. Brincadeira aparte nós não devemos depositar tudo em Deus, devemos correr atrás das conquistas e também não se questionar pelas catástrofes sendo que a maioria dos problemas nós humanos mesmo que fazemos.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
O que é a Matrix? (Batman) - de Velho Gangster - 04-10-2015, 09:03 PM
RE: O que é a Matrix? (Batman) - de Ministro - 26-04-2020, 05:52 PM
RE: O que é a Matrix? (Batman) - de Myers - 08-08-2022, 12:06 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Exclamation [RELATO] Clássico relato do Batman Mr.Lothbrok 47 22,462 24-06-2022, 11:05 AM
Última Postagem: War

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)