Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como escapar de limite de banda?
Muitos dos confrades dependem de internet não só pra lazer, como pra estudos(pesquisas, video aulas, leitura, etc) e trabalho(desenvolvedores, freelancers, etc). Este limite de banda que querem por em prática vai simplesmente inviabilizar a vida de tais pessoas. A maior franquia ofertada(130G) seria inviável somente para mim, que dirá para as 5 pessoas da minha família e segundo a anatel, isto é um benefício ao consumidor e as teles justificam dizendo que "tão consumindo muita banda e não temos infraestrutura pra isto", e fazendo analogia com a energia elétrica e gasolina, ignorando que internet tem um alto custo fixo e baixo custo variável, desta forma a analogia não tem sentido. Seria como a microsoft querer cobrar por minuto de uso no Office porque "quem usa por um segundo paga o mesmo de quem usa o dia todo" . Além do mais, em horário de pico as teles só tem que garantir 20% da velocidade contratada.

Como a GVT foi comprada, ela vai entrar nesta brincadeira também.

Sendo assim, pensei em 2 alternativas pra onde moro.

1 - Mudar pra COPEL. Infelizmente eles tem uma taxa de 1000 reais para a instalação(se não quiser fazer o contrato de fidelidade), mas mesmo assim dizem que vale a pena.

Além de não ter limite, eles tem uma "proteção contra interferência"

Citação:Além disso, saber se o material utilizado para levar uma internet ilimitada até a sua casa vai oferecer a qualidade que você precisa para a sua conexão(...)fibra é revestida por um material isolante de ondas eletromagnéticas que previne interferências no sinal da sua internet. Dessa forma, a sua conexão não sofre falhas e o conteúdo dos dados não é afetado.

http://www.copeltelecom.com/site/a-inter...ilimitada/

2 - Assinar internet via radio

Pode ser incrivelmente mais lenta sofrer de interferência, mas pelo menos não tem esta insanidade de limite.

-------------------------------------

Alguém mais tem alguma ideia de como escapar de limite?

PS : se der pra escapar do limite no celular também, melhor ainda. Eu não uso internet no celular por causa disto.
.
Responda-o
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Aí fodeu confra!

Tava pensando em escrever esse tpc, mas você veio na frente kk

Mas a situação é a seguinte, não é só a GVT/Vivo que está fazendo isso, lembro que nos contratos da Oi desde 2012 já tem a clausula de redução de velocidade e descrevendo as franquias com os períodos "promocionais" que eles não estão fazendo isso.

A NET já tem redução de franquia faz tempo, mas um segredo, em cidade pequena que a NET entrou, ela ainda não tem bloqueador ou programação pra reduzir franquia, isso é mais nas grandes cidades.

Quem está puxando esse barco todo é a Vivo, e as outras operadoras por causa do Netflix, e o Vivo Fibra, e as internets de Fibra em breve vão ter franquia, ou se já tem, como algumas por aí.

Tem uma petição online sobre o tema:
[/url]
[url=https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Ministerio_Publico_Federal_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Banda_Larga_Fixa/?pv=4]https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Ministerio_Publico_Federal_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Banda_Larga_Fixa/?pv=4

Tá foda o negocio pqp! Dodgy
Responda-o
(11-04-2016, 07:14 PM)Thanatos Escreveu: Além de não ter limite, eles tem uma "proteção contra interferência"

Citação:Além disso, saber se o material utilizado para levar uma internet ilimitada até a sua casa vai oferecer a qualidade que você precisa para a sua conexão(...)fibra é revestida por um material isolante de ondas eletromagnéticas que previne interferências no sinal da sua internet. Dessa forma, a sua conexão não sofre falhas e o conteúdo dos dados não é afetado.

PS : se der pra escapar do limite no celular também, melhor ainda. Eu não uso internet no celular por causa disto.

1) Não existe isso de "material isolante de ondas eletromagnéticas". Fibras ópticas conduzem LUZ, que não é afetada por campos eletromagnéticos. Conexões com fibra são muito confiáveis, mas quando dão problema é uma merda, porque tende a demorar mais pra ser resolvido. Vale a pena se o plano contratado for de alta velocidade (acima de 50Mb).

2) Sobre a limitação que os grandes provedores pretendem impor, me parece que é bem específica, tratando-se basicamente de streaming do Youtube e do Netflix. Se for isso mesmo, note que o QoS (Quality of Service) será aplicado sobre protocolos/ASNs específicos. Se (e somente SE) esses forem os critérios adotados pelos provedores, basta encapsular o tráfego em outro, usando, por exemplo, VPN ou onion-routing (TOR). Duvido que os grandes provedores sejam otários o suficiente para aplicar um QoS tão facilmente burlável. Quando tiver mais informação sobre os métodos que serão utilizados, volto aqui pra comentar.

3) No caso de celulares, o normal é que a limitação seja aplicada sobre o total de dados transferidos (MB), não importando fonte/destino ou protocolo. Portanto, sem chance de burlar.
Responda-o
(11-04-2016, 08:04 PM)Rooster Escreveu:
(11-04-2016, 07:14 PM)Thanatos Escreveu: Além de não ter limite, eles tem uma "proteção contra interferência"

1) Não existe isso de "material isolante de ondas eletromagnéticas". Fibras ópticas conduzem LUZ, que não é afetada por campos eletromagnéticos. Conexões com fibra são muito confiáveis, mas quando dão problema é uma merda, porque tende a demorar mais pra ser resolvido. Vale a pena se o plano contratado for de alta velocidade (acima de 50Mb).

2) Sobre a limitação que os grandes provedores pretendem impor, me parece que é bem específica, tratando-se basicamente de streaming do Youtube e do Netflix. Se for isso mesmo, note que o QoS (Quality of Service) será aplicado sobre protocolos/ASNs específicos. Se (e somente SE) esses forem os critérios adotados pelos provedores, basta encapsular o tráfego em outro, usando, por exemplo, VPN ou onion-routing (TOR). Duvido que os grandes provedores sejam otários o suficiente para aplicar um QoS tão facilmente burlável. Quando tiver mais informação sobre os métodos que serão utilizados, volto aqui pra comentar.

3) No caso de celulares, o normal é que a limitação seja aplicada sobre o total de dados transferidos (MB), não importando fonte/destino ou protocolo. Portanto, sem chance de burlar.
Infelizmente não confrade!

Eles querem sim utilizar a desculpa do Streaming do Youtube e do Netflix, mas querem vender o plano com franquia, e isso significa que usando pra Youtube ou não, estourou a sua franquia, tu se lascou. Eles já queriam fazer isso, e agora tem uma desculpa, caso queira usar mais, terá que pagar um plano cada vez maior em franquia.
Responda-o
(11-04-2016, 08:04 PM)Rooster Escreveu:

Obrigado pela resposta, achei estranho mesmo este papo de "interferência". Por isto fiz uma citação ao site da copel. Discordo que não tem como burlar o limite no celular(eu já fiz isto, só é um pouco trabalhoso).

De qualquer forma, com o limite máximo de franquia, eu não poderia sequer comprar 3 jogos no mês e sim, o tamanho médio de jogos modernos e de 40G. Tenho 104 jogos na minha steam, já imaginou se meu HD pifa e eu tenho que baixa-los um por um(tudo bem que tenho mais jogos antigos que modernos)?
.
Responda-o
Só uma atualização. Tem a LIVE tim diz que também não vai seguir este lixo de franquia 

Citação:A Live TIM não impõe a seus assinantes nenhum tipo de limitação no tráfego ou consumo de dados. Ou seja, quem escolheu o plano Live TIM 35 mega terá acesso a 35 mega de download e 20 mega de upload durante todo o mês. Usuários do plano Live TIM 50 mega poderão aproveitar uma velocidade de 50 mega de download e 30 mega de upload, enquanto clientes que escolheram o Live TIM 70 mega terão ao seu dispor 70 mega de download e 30 de upload.

Com o aumento das ofertas de banda larga no Brasil, cada vez mais famílias estão realizando atividades em casa que dependem do uso da Internet. Isso quer dizer que todos usam a mesma conexão e você vai dividir a sua banda larga com seus pais e irmãos. Quem não tem Live TIM pode até experimentar alguma lentidão nessas horas. Se não for esse o seu caso, não esquente a cabeça: temos banda de sobra para todo mundo! Enquanto você está jogando online, seu pai pode ver um filme em HD no Netflix, enquanto sua mãe mata as saudades das amigas via Skype, sem travamento nenhum.
http://www.livetim.tim.com.br/guru/faca-...a_internet

Mas claro que isto no momento. Nada garante que eles vão manter tal "política" depois deles conseguirem base de clientes muito grande. De qualquer forma, quem puder mudar para uma internet sem franquia, mesmo que isto signifique pagar mais ou ter uma velocidade menor, eu recomendo. A menos que vc não use youtube, netflix,steam, etc, etc, etc
.
Responda-o
Não tem como burlar.

Mude para planos de operadoras locais(desde que seja confiável).

Apesar de que eu acho que isso dai não irá passar... a revolta será muito grande.
Se continuarem com esse papo, em breve vem anonymous ou algum outro grupo e derruba a rede inteira destes provedores.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
Citação:(...): a Anatel não obriga nenhuma empresa a se adaptar ao novo sistema. Sugere, permite, mas não obriga. E nós da Copel Telecom acreditamos que, acima de tudo, a internet não tem limites. Por isso, todos os paranaenses podem ficar tranquilos. Nossos planos, sejam para pessoas jurídicas ou pessoas físicas – de 1 mega com o programa Paraná Conectado, de 10 e 25 mega para algumas cidades do interior, ou de 50 até 150 mega, como, por exemplo, para Curitiba -, continuam como estão. Não vamos cobrar taxa de franquia. Não vamos limitar o tráfego de dados. Não vamos impor barreiras para que você possa aproveitar a sua internet como bem quiser.
Fonte : http://www.copeltelecom.com/site/menos-l...confianca/

-------------------------------------------

Para os confrades que são de outros estados, o movimento internet sem limites disponibilizou uma lista de provedores que não irão aderir ao limite : https://github.com/jlcarvalho/InternetSemLimites
.
Responda-o
Copel não usa para novos assinantes ip público, se vc joga online e usa torrents esquece.

Só vai servir pra youtube e downloads http e olhe lá é possível que até dê problemas no netflix.

Mesmo caso da net para novos assinantes e quem muda de plano.

Link de um fórum sobre isso
Responda-o
http://spotniks.com/6-perguntas-para-ent...rnet-fixa/

Responda-o
(16-04-2016, 01:19 AM)Morphix304 Escreveu: http://spotniks.com/6-perguntas-para-ent...rnet-fixa/

Vale frisar que as pequenas operadoras não são a solução em 99% dos casos, porque alugam das grandes.

Vide esse post no face de uma local aqui, que eu nem sabia que existia:

[Image: FHkNlTI.jpg]

Ou seja, a grande "deu um peido", é como se um furacão tivesse atingido a pequena. Vejam aí que até o telefone do SAC saiu do ar.

Eu já fiz longos posts explicando essa questão da franquia, mas basicamente países como EUA, Canadá (esse é f0da, o Netflix chamou a internet de lá de terceiro mundo), Inglaterra, Austrália, e alguns poucos da Europa tem, mas isso ocorre porque existe um cartel, uma concentração de empresas monopolizando banda larga, fixo e TV, e agora que ninguém quer mais ver TV, eles impõem isso, já que, por exemplo, conteúdo 4K está pintando aí.

São discos com 50/66/100 GB (Ultra HD Blu-ray, sendo que os primeiros antigos que vi sair são os dois Caça-Fantasmas), são filmadoras e TVs 4K, Youtube, tem a Netflix (mínimo de 25 Mega pra ver nesse formato)... Novo iPAD já gravando em 4K...

E não só monopólio, mas porque a empresa simplesmente não quer mais investir conscientemente, aí quando expande de maneira desenfreada e entupindo a rede de assinantes (como a GVT fez) não tem mais como crescer, e colapsa tal como a civilização romana. Porque pra oferecer 30, 60, 100 Mega, é preciso investir em armário, tecnologia melhor, é preciso investir em backbone (tipo uns 100 milhões, pra ligar Brasil e EUA e não ficar com lentidão escrota ao acessar 90% dos sites, que estão no exterior), é preciso investir em pessoal qualificado no SAC e que mexa com internet...

E essa conta nego não quer pagar. Ou não pode pagar, já que o Brasil quebrou. Daí acontece algo como minha rua ser limitada pra 15 Mega (mesmo eu estando em 35 e no mesmo armário) sendo que em 2011 eu conseguia mudar de 15 pra 35, 50 e se bobear até o 100 Mega fibra antigo, que custava uns 400/500 reais.

Baixaram os preços, mas se descobriu que as velocidades são sonegadas, pela tática da ancoragem de preços (pesquisem isso). 

A expansão precisa ser lenta e gradual, como a TIM está fazendo agora. Sairam os franceses da Vivendi, entrou a Vivo, f0deu, ainda mais Vivo que tem a Telefonica, que sempre foi péssima em SP e o estado até teve uma pane aí que deixou muita gente sem internet.

Lembram das reportagens dizendo que ligações de celular não eram completadas porque haviam entupido a rede de assinantes e não trocado os velhos equipamentos pra suportar mais gente? E que decisão da justiça proibia novos clientes? Pesquisem que vocês acham isso pra algumas operadoras.

Pois é óbvio que a mesma coisa ocorre com a banda larga. Então, a TIM, que tem menos de 500 mil assinantes, é a salvação da lavoura hoje com a banda larga LIVE, mas amanhã quando tiver 50 milhões e se corromper, se tornará a mesmíssima coisa que a GVT hoje.

P.S. E mesmo países com franquia também oferecem você pagar mais pra internet ficar "ilimitada".

O consumo só tende a crescer, não se pode comparar com energia elétrica em que lâmpada de LED por ex.. economiza. Vídeo só tende a aumentar o consumo geral. E não só vídeo, jogos também requerem mais banda pra comprar, por ex.
Responda-o
Constrito, de fato tem a questão da infraestrutura, mas :

1 - As empresas só precisam garantir 20% da velocidade em horário de pico
2 - Se elas estão sobrecarregadas, ao invés de limitar o uso de internet a poucas horas no mês( a franquia máxima da vivo seria equivalente a 11 horas de streaming no netflix) vendam uma velocidade menor.

No mais eu concordo. A expansão tem que ser lenta e gradual. Sobre a comparação com energia elétrica, eu digo mais. Internet tem muito custo fixo e pouco custo variável.
.
Responda-o
Isso não deve passar. O Judiciário mesmo está implantando processo eletrônico, seria uma catástrofe.

Se limitarem minha internet, moverei uma ação.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
E as empresas (menores) que trabalham com fibra óptica? serão afetadas pela limitação ?

Responda-o
(21-04-2016, 06:57 PM)Morphix304 Escreveu: E as empresas (menores) que trabalham com fibra óptica? serão afetadas pela limitação ?

Em teoria não, pois estas empresas 'compram' um link dedicado das operadoras grandes.
Este link deles vem sem limitação.

Mas geralmente as pequenas ofertam apenas links pequenos, pois eles compram 100mb e dividem em 50 clientes, cada um com 2mb por ex.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
Boa notícia por enquanto :
http://canaltech.com.br/noticia/anatel/a...ado-63517/
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
Só pra reforçar...

Tem a Tim Live (Internet fixa) que não tem franquia de dados, é a única a nível nacional (consulte no site: http://www.tim.com.br pra ver se não chegou no teu CEP). Não limitou porque não tem TV por assinatura. Mas não vai demorar muito pra tentarem comprá-la.

Todos realistas devem mudar pra Tim... e não contratar qualquer serviço das outras operadoras...

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
(14-09-2018, 10:09 PM)Hombre de hielo Escreveu: Só pra reforçar...

Tem a Tim Live (Internet fixa) que não tem franquia de dados, é a única a nível nacional (consulte no site: http://www.tim.com.br pra ver se não chegou no teu CEP). Não limitou porque não tem TV por assinatura. Mas não vai demorar muito pra tentarem comprá-la.

Todos realistas devem mudar pra Tim... e não contratar qualquer serviço das outras operadoras...

O que é franquia de dados?
A Tim parece estável. Das telefonias da bolsa ela é a única privada com bons números.
Responda-o
Imagine o hidrômetro da sua casa limitando em 200 litros de água por mês.

A água seria o equivalente aos dados e o medidor que limita, a franquia.

Diametralmente falando é o que ocorreria no caso dos dados.

É basicamente limitar a "água" (dados) que vc pode usar mensalmente, cortando a sua internet depois disso.

OFF.: Espero que eu tenha conseguido ser claro. Joinha
Responda-o
O caso da internet limitada é causada pelas empresas se unindo contra o consumidor, para resolver isso, basta os consumidores se unirem contra essas empresas. 

A única solução efetiva seria criar um "Sindicato dos consumidores" não com validade legal, mas usar esse nome para unir uma grande massa de consumidores organizados de forma a fazer um cancelamento em massa de todos os planos de internet ao mesmo tempo, obrigando as empresas a retroceder com o abuso da internet limitada ou irão ter sérios prejuízos. 

O que seria um "Sindicato dos consumidores" ? Apenas um nome sugestivo, como é a real, um nome que leva a vários blogs, fóruns e livros independentes, assim como a real une homens através de várias formas diferentes e independentes, o nome " Sindicato dos consumidores" iria unir consumidores de formas independentes, em paginas do facebook usando esse nome, twiter, comentários do youtube, yahoo, em todos os lugares esse nome levaria a uma organização dos consumidores e através de correntes poderia ser solicitado que todos cancelem ao mesmo tempo a internet limitada, como são muitas paginas independentes é impossível pedir que a justiça remova como fizeram com o canal do otário, mesmo que removam muitas não podem impedir que seja organizado os cancelamentos em massa pois não estão sendo comandados por uma pagina e sim por uma ideologia. 

Esse tipo de ideia pode parecer maluca para alguns, mas maluquice mesmo é aceitar pagar mais por menos e ficar sem fazer nada apenas para não ser chamado de "maluco".
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)