Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Lições do War
#1
Big Grin 
Olá meus velhos amigos, estava refletindo aqui e pensei em trazer pra vocês alguns artigos sobre grandes lições que aprendi na vida e me ajudaram muito no meu amadurecimento e com certeza vão ajudar vocês, então pensei em trazer pra vocês uma série de artigos meus de lições de vida que aprendi, seja em relacionamentos, trabalho, saúde, na vida em si
 
Durante muito tempo eu trabalhei viajando, já comentei com os senhores se não estou enganado, por ser uma das melhores coisas que me aconteceu para meu amadurecimento eu com orgulho vos trago:
 
"Lições de estrada"
 
1 - Imprevistos podem acontecer e geralmente acontecem (lide com isso)
 
Se tem uma coisa que a estrada me ensinou nessa vida, é o seguinte pessoal, por mais que você seja um cara precavido (e eu me considero acima da média), imprevistos sempre podem acontecer, e por mais que tu bate o pé, xinge, amaldiçoe, você terá que lidar com isso, me lembro do primeiro pneu que tive que trocar na estrada, era final de tarde, eu sabia só "em tese" como fazer, estava em um lugar muito perigoso e a caminho de um cliente, demorei mais de 40 min pra trocar um simples pneu e sai todo sujo de graxa, moral da história, o cliente ficou puto pois meu celular ficou sem bateria e eu não tive como avisar, perdi o cliente, tomei um prejuízo que mal tinha como arcar na época e ainda levei um multa de um guarda muito fdp a caminho de casa pois minha lanterna traseira queimou (provavelmente no meio da viagem) e eu não tinha visto, o que eu fiz de errado ? absolutamente nada, uma série de imprevistos que me foderam a vida, o que eu poderia ter feito ? absolutamente nada, então qual é a lição que podemos tirar disso ? muito simples meus amigos, imprevistos são exatamente isso, imprevistos, eles podem acontecer a qualquer hora, lugar e principalmente na hora que tu MENOS precisa deles, muita gente perde a linha, xinga e só piora as coisas (meu caso), mas se tem um coisa que realmente aprendi é que quando um imprevisto acontecer tu tem que seguir a linha do "aceita que dói menos", quanto mais to se emputecer pior será, você não conseguira pensar com clareza e a probabilidade de tu fazer algo da qual com certeza irá se arrepender chega a níveis quase absolutos, portanto quando os senhores se depararem com os malditos imprevistos é melhor deixar rolar ... como bônus digo a vocês que os imprevistos quase sempre não são tão ruins quanto parecem.
 
2 - Um bom papo é capaz de verdadeiros "milagres"
 
Me lembro de uma época que meus recursos para viajar eram limitadíssimos, e ficar sem viajar estava totalmente fora de cogitação, foi nessa época que passei os maiores perrengues na vida, aprendi a fazer rolo, vender mostruário, convencer guarda a não me guinchar, pendurar em posto de gasolina e até a fazer fiado em mecânica, como ? simples, conversando, dando a cara a tapa, falando a verdade, sendo humilde e principalmente honrando o que era acordado, certa vez eu estava a 240 km de sp, sem dinheiro pra dormir fora e era umas 9 e meia da noite, estava o dia todo sem comer e meu dinheiro não dava pra pagar o pedágio e a gasolina, encostei em um posto que "fiz amizade" e dei o papo pro frentista, ele relutou, relutou, no fim me falou "cara é o seguinte, eu posso te "emprestar" 50 reais de combustível, mas você PRECISA estar aqui amanhã até o 12:00 e me pagar, por que é a hora que zeramos as bombas e se tu não fizer isso eu vou me dar mal, você é macho pra aceitar ? aceitei e fui embora, peguei uma puta chuva na estrada, no outro dia pela manhã descontei um cheque (ô dureza) em uma "factory", que nada mais é que uma empresa de agiotagem) e perdi metade do dia (tinha compromissos) pra honrar o compromisso que fiz com o frentista, ele acabou por me ajudar várias outras situações e eu a ele, não exatamente em uma amizade, mas uma relação de respeito entre homens, aprendi muito com essa experiência, a moral da história é que além de aprender a importância de honrar meus compromissos ( e que tu pode ser beneficiado por isso no futuro) também aprendi que uma boa conversa pode resolver praticamente tudo, até as coisas mais complicadas, portanto quando se depararem com uma situação que vocês pensam não ter solução, conversem, conversem ... deem um tempo, veja o que acontece, conversem mais um pouco e acima de tudo, mantenham a calma que tudo vai dar certo, lembre-se da lição #1 nada é tão ruim quanto parece.

 
3 - Money talks!
 
Como diz o título “Dinheiro fala!”
 
Durante minhas andanças por ai, outra coisa que notei muito é o óbvio poder que o dinheiro tem sobre as pessoas, claro que não estou em hipótese alguma incentivando vocês a pagarem propina para guardas ou infringir a lei, mas que fique bem claro que ajudar com “uma cervejinha no fim de semana” pode fazer toda a diferença em algumas horas, certa vez meu carrinho fudido quebrou em uma biboca, uma cidadezinha fuleira de 20 mil hab, estava em uma viagem longa, dinheiro todo contado e era sexta feira, e o mecânico não estava colaborando em nada, o conserto do carro era como se fosse 120 reais hoje, mas o cara queria me entregar só na segunda feira, por que de acordo com ele tinham outros carros na frente e n sei oq lá, aqueles papo mole de mecânico que todo mundo conhece, pois bem ... fiquei la pensando no que fazer, daí comecei a conversar (alaaa) com os mecânicos e eles soltando as informações, a certa altura da conversa eu falei pro que parecia ser o mais gabaritado deles, po cara, eu to em viagem, minha patroa (RS) ta me esperando e eu preciso mesmo ir embora, não me leva a mão não cara, mas to desesperado, eu to até querendo te oferecer um dinheirinho ai pra vcs tomarem uma cerveja e me liberarem o carro ainda hoje, sem maldade, é que to desesperado, ai ele me vira:
 
- Quanto ?
(pensei: FDP)
Falei
-Ah cara, se tu me entregar ele em até uma hora eu dou 20 reais pra cada um dos teus parceiros e 40 pra você,  
- Fechado, vai da uma volta e volta daqui 40 min que seu carro vai ta pronto
 
Moral da história ? um dinheirinho bem colocado pode fazer milagres, usem com cautela essa dica e MUITO cuidado na hora de oferecer um agrado, boa parte das pessoas se ofendem.
 
4 – Parar de ser covarde
 
Se tem algo que a estrada me ajudou muito, digo, viajar sozinho me ajudou muito foi o fato deu deixar de ser covarde, aprendi a lidar com todo tipo de situação, falar com todo tipo de pessoas, lidar com situações bizarras e algumas até perigosas, conheci muita gente “suspeita”, vocês não fazem ideia do tipo de pessoas que existem pelas quebradas desse Brasil, mas foi um processo gradual, eu era um meninão rebelde que se viu numa situação complicada tendo que viajar e lidando com todo tipo de gente sem garantia de p nenhuma, mas no fim eu fui la e fiz o que tinha que fazer e se foda, foi um grande aprendizado mesmo que na época eu não encarasse assim, certas horas na vida não da pra dar pra trás, e essa foi a lição mais valiosa que aprendi pelas estradas, a ter coragem e seguir sempre em frente, mesmo quando tu não sabe exatamente o que virá, 

valeu ! 
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#2
Teve mais lições que vou escrevendo conforme foi pensando melhor, valeu
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#3
Boa War.

Uma coisa que a nós homens ganhamos quando damos a cara a tapa e fazemos o que tem que ser feito, é CONFIANÇA.
Cada vez que tu encara um problema e vence, tu fica mais confiante. E isso faz uma diferença gritante. Tu sente seu sangue correndo fresco nas veias, cheios de testosterona; fica com o ânimo renovado, pronto pra mais uma batalha e quando ela aparece tu diz: cai pra dentro... Isso acontece principalmente no item 4 que vc falou: deixar de ser covarde.
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#4
Hahah, já tive casos parecidos também nessa de "bom papo", mas eu trocaria a frase para "nunca subestime seu poder de persuasão"...várias vezes já enrolei pessoas para aceitarem o meu ponto de vista das coisas (isso inclui até chefes) aonde elas estavam certas, mas com a enrolação que eu fiz e várias visões de um mesmo caso, acabei convencendo que eu estava certo Gargalhadaha...

No mais, bom tópico, aguardando os próximos.
Responda-o
#5
- Ótimo tópico, War.

- Me identifiquei com algumas situações. Muito bom este seu texto, se puder, escreva mais.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#6
Texto delicioso Man, e acompanhado de um suco de laranja.

Parabéns brother!
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#7
Excelente War, obrigado por compartilhar com a gente.

Já trabalhei em empresa que precisava viajar sozinho, não passei nem metade destes perrengues que vc passou aí... Mas eu amadureci muito nesse tempo, tendo contato com pessoas de outros lugares, aprendi a me comunicar melhor e ter uma postura de trabalho, foi uma excelente escola.

Sem contar que, mesmo sendo a trabalho, pegar a estrada de carro sozinho era uma terapia. Se não tivesse horário pra tudo seria melhor ainda.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#8
Obrigado meus amigos, na verdade são umas 10 lições que eu aprendi as duras penas rsrs, mas tava ficando muito grande então fiz apenas 4, mas vou fazer a continuação, esse vai ser um artigo bem extenso, terá lições de namoros, sexo casual, academia, mecânica, relações sociais e um pouco do que aprendi na 'night', tmk fellas, obrigado por prestigiarem!
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#9
Boa War! Ótimo tópico [THUMBS UP SIGN]
Wake up Neo... Follow the white rabbit. 

https://ask.fm/Groo_Real
Responda-o
#10
Excelente texto. Ficaremos no aguardo da continuação.
Responda-o
#11
(25-07-2015, 01:25 PM)Arlindo_Menezes Escreveu: Excelente texto. Ficaremos no aguardo da continuação.


[2]
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#12
Muito bom compartilhar suas experiências, no aguardo.
Responda-o
#13
Também aguardo continuação. Magnifico. É excelente compartilhar conhecimento e experiências...
.
Responda-o
#14
Essa semana vou ver se lanço o "lições que aprendi com o comércio" kkk

nois
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#15
Se me permite War. no item 2 e 3, juntemos ao bom papo e ao dinheiro uma boa aparência e a postura correta.

fale mais sobre o item 4.

No aguardo da continuação.

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
#16
War, sobre o item 3, como ter o feeling, saber o momento certo pra entrar com o papo milagroso, saber quando o cara deu uma abertura pra você entrar com uma proposta, etc?
Responda-o
#17
Parabéns pela iniciativa.

Faz um tempo que eu ando escrevendo num doc de Word minhas experiências na noite tbm e minhas conclusões, algo como um diário de ensinamentos para mim Gargalhadaha.
Me falta um pouco de coragem ainda pra "publicar" isso.
Responda-o
#18
Movido pra seção de relatos. War, atualiza isso mizerávi!
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
#19
Up !!!!
"A solução está não desejar nada, não exigir nada, não esperar nada!" - (N.A)
Responda-o
#20
Ta devendo a continuação War!

Muito bom.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)