Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] A bonitinha mas ordinária-N.A
Nessahan alita em seu livro guerra da paixão, citou uma peça de Nelson Rodrigues chamado "bonitinha, mas ordinária", como aparece em letras miúdas nos textos(aquelas letrinhas em cada final de página), tinha lido mas nem passado pelo sentido de pesquisar o filme.

Resolvi procurar a respeito da peça e encontro várias versões do filme, não vou contar o roteiro porque acho desnecessário mas ao assistir o filme consegui ver com clareza como minha percepção de mundo mudou de quando eu vivia na matrix amorosa pra hoje(atualmente) ao despertar e ter conhecido a real.

Porque estou falando isso? porque quando eu vivia atolado na matrix amorosa, julgava as mulheres pela aparência frágil e acreditava em suas demonstrações de desentendimento quando colocadas em alguma situação contraditória(os joguinhos de inverter a culpa), elas se faziam de santinhas e eu acreditava, simplesmente pelo teatro holywoodiano que elas faziam, estive tão submerso na matrix amorosa que acreditava que essas demonstrações de lerdeza e de desentendimentos por parte delas, eram porque realmente eram lesadas e/ou burras e eu estava por cima na situação, mas o trouxa não sabia se tratar de um dos mais inteligentes jogos emocionais femininos que existem(se fazerem de puras, bobas e burras pra pegar o burro).

Assisti o filme e senti asco por algumas cenas, além de ter lembrado dos meus tempos de matrix amorosa onde eu era um merda que acreditava no amor romântico e altruísta e acreditava no ser "perfeito" mulher. (hoje sinto nojo de lembrar desse tempo)

Só não virei misógino porque li nessahan alita várias e várias vezes todos os livros, juntamente com os textos da real, além de ter começado a cuidar mais da minha saúde mental e espiritual coisa que não fazia antes. 

Depois de tanto ler textos, artigos, tópicos, livros e mais livros,  já não espero mais nada vindo de mulheres, simplesmente acho que mulher é um mal necessário e agradeço a Deus por ter conhecido a real ainda jovem, as mulheres modernas já dominaram o cenário ocidental(pra não dizer o mundo inteiro), o fato é que isso tudo que estamos vivendo é uma putaria organizada(tem um dedo podre nessa história, essa degeneração e devassidão humana não é por acaso e tem algo muito maior motivando tudo isso a acontecer, envolve até mesmo política se duvidar).

Se não tivesse conhecido N.A e a Real, talvez estaria ainda acreditando nas espertinhas e me atolando cada vez mais na matrix amorosa, hoje pelo menos posso me esquivar do perigo e ter mais tempo livre pra me desenvolver e ser feliz por mim mesmo e não por uma qualquer. 

A REAL SALVA VIDAS.

Responda-o
Você me parece revoltado ao concluir a analise dessa obra do N.R, aceite a realidade e faça a sua parte! 
Equilíbrio !

Responda-o
A proliferação de espertinhas (ordinárias que são bonitinhas, sabem disso e usam a boceta como moeda de troca para TUDO, direta ou indiretamente) tem sido a maior possível nas últimas gerações de mulheres.

Saber lidar com estas sociopatas por esporte é fundamental para qualquer homem que vive na sociedade moderna.

Responda-o
[Image: avidacomoela.jpg]

Me fez lembrar que tenho que terminar a leitura.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Se acalme aí, jovem Big Grin

Não concordo que mulher seja um "mal", e muito menos um "mal necessário".

Isso soa como revolta sim, não deixe que este tipo de pensamento tome conta.

Para mais ou para menos, o mundo sempre foi assim desde que é mundo, o homem escolhe pela beleza e a mulher escolhe por poder e status. E nessas condições tem muitas pessoas (digo homens e mulheres) que não jogam limpo. É do ser humano.

Sua revolta é por ter sido enganado sobre um mundo que nunca existiu, que aqui chamamos simbolicamente de Matrix.

Agora que você sabe como as coisas funcionam, não gaste sua energia para polarizar na raiva, e use isto à seu favor, como um filtro na escolha de relacionamentos, seja amizades, uma dama, ou profissionais. Tem tudo para que, daqui pra frente, faça as coisas de maneira correta.

E nunca se esqueça que "o mundo dá muitas voltas", hoje o realista parrudão vira escravo de momozi e abandona tudo o que aprendeu. Os mais antigos aqui devem ter visto isso acontecer muito.

No mais, ponderar, equilibrar e ir vivendo.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Se vc deixar de focar somente em mulher ,nas safadezas femininas,a revolta passa,o mundo é mais do que mulheres.
Responda-o
Mulher e dinheiro: só se preocupa quem não tem.

Vc parece estar na fase de revolta. Reflita e compreenda os materiais e as lições dos mais antigos. Mulher não é um mal; elas são seres humanos como nós, imperfeitas e movidas por seus interesses.

Por mais contraditório que possa parecer, só se aprende a lidar com mulheres lidando com elas.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)