Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[MANAUS] 75% dos bebês são filhos de Mães Solteiras
75% dos nascimentos são filhos de Mães Solteiras

Manaus registrou 29.730 nascidos vivos em 2025, com cerca de 75,3% deles sendo filhos de mães que declararam estado civil como solteira, segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas.

[Image: FD211850-51AA-4ACB-B8CB-922F767686AE.jpeg]

A Semsa informou que o acompanhamento das gestantes na rede pública ocorre conforme as diretrizes do SUS , dentro da linha de cuidado materno-infantil, garantindo assistência integral no pré-natal, parto e puerpério, independentemente do estado civil.

Os tipos específicos de homens que mulheres mais jovens perseguem - o estereótipo do "bad boy", o traficante local, o cara bonito com um monte de tatuagens, etc - não são tipos de pais confiáveis desde o início. No entanto, as mulheres se jogam nesses caras de forma voluntária e entusiasmada, muitas vezes engravidando no processo. 

Claro que esses caras sexualmente atraentes geralmente não ficam por perto e simplesmente abandonam as famílias na sua procura pela próxima jovem gostosa.

Fonte: https://radaramazonico.com.br/mais-de-75...ponta-fvs/
Responda-o
Pinguins
Torna-te quem tu és 
Responda-o
O MINISTERIO PUBLICO E AS M$OIS só estão aguardando o PAI SOCIOAFETIVO. Gargalhada 

Uma geração inteira de M$OIS para os bectas de 30 anos   Big Grin

No melhor interesse da criança REVOGUE-SE A VONTADE DO BECTA, e tome-lhe tirania GINOFASCISTA.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Eita que as igrejas evanjegues vão encher de varoas procurando um homem de gzuis.
Responda-o
[Image: IMG-1438.jpg]
Citação:“Os Cartórios de Registro Civil de São Paulo passaram a permitir que pais reconheçam filhos pela internet e que mães iniciem, de forma digital, o processo de investigação de paternidade. “
.

Ou seja , os senhores podem se tornar pais agora , até que fim o @Minerim vai ter a chance de adotar uma criança e melhor …vai ser “dele” mesmo Gargalhada Gargalhada

Pinguins

Tudo de forma online e gratuita , sem sair de casa.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
Ala msoleira da real vence, tem muita msol para vocês  Yaoming
Torna-te quem tu és 
Responda-o
(24-04-2026, 02:54 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Ala msoleira da real vence, tem muita msol para vocês  Yaoming

Agora tu vai poder virar pai de verdade @Crispim Soares Gargalhada
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Responda-o
Em escolas PARTICULARES onde trabalhei, 80% dos alunos problemáticos eram filhos de mães solteiras.
Os que não eram problemáticos vieram de alguma perda do pai, ou o antigo pai realmente separou, mas tá ali por perto, e quando era o caso do aluno ser bom, mesmo com mãe solteira... aí rapaz... a mãe era do tipo casca grossa, sem dar um milímetro pro filho, daquelas que só de olhar o mlk já se borra.

Aí sim, eles ficavam na linha.

Na vida dos filhos também isso não é 100% garantido, tá? Nós atendemos crianças horríveis que tem uma família tradicional, inclusive com o pai presente, de dar suporte, dar atenção, brincar com o filho e tudo mais. Relacionar qualquer coisa única a um sucesso ou declínio de uma civilização, é descartar o próprio conceito de CULTURA.

"Ah, é por causa de mãe solteira que tá assim..."

Tá, e o que causou mãe solteira? Da onde vem os problemas sociais dali? Quais condições tem Manaus? Quanto de liberdade econômica? Quanto de IDH?...

Acho que talvez vocês pensem assim porque o ponto de vista de vocês é BR.
Em Portugal, por exemplo, nossos gajos reclamam que as mulheres são muito frias.

E aí vai a questão cultural de lá.
1. Cidades muito silenciosas e limpas.
2. Pessoas muito polidas e educadas.
3. Educação levada a sério.

... no fim, as "gajas" não respondem bem aos flertes por causa da pouca interação humana.

Por isso que eu concluo:

TUDO É UMA QUESTÃO CULTURAL, não adianta pegar um ponto e ficar "Alá, tal coisa é assim por causa disso, disso e disso"

É CULTURA CARALHO!!
Entra nas favelas do RJ, nego fala que roubar é o certo como se aquilo fosse permitido à realidade dele...
Ah, é culpa da bandidagem.. não é só da bandidagem.
Ah, a culpa é do tráfico... não é só do tráfico.
Ah, a culpa é da educação podre... não é só isso.
Ah, a culpa é da influência musical... não é só isso.

É A CULTURA BR que é ruim mesmo.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
(25-04-2026, 01:48 PM)Awaken Escreveu: Em escolas PARTICULARES onde trabalhei, 80% dos alunos problemáticos eram filhos de mães solteiras.
Os que não eram problemáticos vieram de alguma perda do pai, ou o antigo pai realmente separou, mas tá ali por perto, e quando era o caso do aluno ser bom, mesmo com mãe solteira... aí rapaz... a mãe era do tipo casca grossa, sem dar um milímetro pro filho, daquelas que só de olhar o mlk já se borra.

Na vida dos filhos também isso não é 100% garantido, tá? Nós atendemos crianças horríveis que tem uma família tradicional, inclusive com o pai presente, de dar suporte, dar atenção, brincar com o filho e tudo mais. Relacionar qualquer coisa única a um sucesso ou declínio de uma civilização, é descartar o próprio conceito de CULTURA.

Tá, e o que causou mãe solteira? Da onde vem os problemas sociais dali? Quais condições tem Manaus? Quanto de liberdade econômica? Quanto de IDH?...

Em Portugal, por exemplo, nossos gajos reclamam que as mulheres são muito frias.

... no fim, as "gajas" não respondem bem aos flertes por causa da pouca interação humana.

Por isso que eu concluo:

TUDO É UMA QUESTÃO CULTURAL, não adianta pegar um ponto e ficar "Alá, tal coisa é assim por causa disso, disso e disso"

É CULTURA CARALHO!!
Entra nas favelas do RJ, nego fala que roubar é o certo como se aquilo fosse permitido à realidade dele...

Como mudar essa cultura ? Isso é uma trabalho de anos , por onde começar ?
Será que é possível?

Perguntando na moral ,  livre para outros responderem também

Responda-o
Spoiler Revelar
(25-04-2026, 04:48 PM)Luiz Escreveu:
(25-04-2026, 01:48 PM)Awaken Escreveu: Em escolas PARTICULARES onde trabalhei, 80% dos alunos problemáticos eram filhos de mães solteiras.

Por isso que eu concluo:

É CULTURA CARALHO!!

Como mudar essa cultura ? Isso é uma trabalho de anos , por onde começar ?
Será que é possível?

Essa é uma bela pergunta.

Acho que a primeira coisa antes de pensar nos outros é mudar a si mesmo, as reformas que você quer tem que sempre começar de ti.
Mas vamos falar da realidade brasileira cá, meu caro... se a gente começasse um trabalho forte hoje, mas cruel mesmo, patamar altíssimo intelectual, com frentes comprometidas, na mão de poucos que sabem fazer as coisas realmente, que doam suas vidas há anos... mesmo assim acho que daria aí umas boas 6 gerações até chegarmos na metade do processo.

O caminho que está logo ali, que é o nosso infelizmente, é o ponto de ruptura, é o ponto do caos... às vezes forçar o caos, e após uma tirania seriam muito menos custosos que um processo educativo e lento.
O Brasil inteiro não rola, mas uma cidade ou outra sim.

Vou citar minha cidade:

1. Toda praça viraria posto de policia.
2. Todos os bairros teriam equipe de manutenção e limpeza.
3. Agendamento de serviços de manutenção.
4. A engenharia trabalharia muito na minha cidade, desbostificar a cidade deixa o lugar menos triste, deixa as pessoas mais calmas, mais tranquilas.
5. A jardinagem da cidade também ganharia um engenheiro e um plano de desbostificação da mentalidade brutalista.
6. Construções abandonadas e sem uso social seriam compradas pela prefeitura (eu sou contra desapropriação ou invasão forçada) e reformuladas para uso.
7. Plano concreto de preservação ambiental de fontes de água. Plano concreto de escapamento de águas pluviais e contenção de regiões alagadas.
8. Leis muncipais garantiram às escolas equipamentos mínimos de funcionamento. (canetas para quadros, materiais para escritório, etc), garantiriam plano unificado de alfabetização usando métodos cientificamente comprovados, e usados em países ranking 1 mundialmente, ensinando as coisas base com lições de cidadania.
9. Código de construção. PUTA QUE PARIU O BRASIL É MUITO FEIO, CADA UM CONSTRÓI A CASA DE MERDA DO JEITO QUE QUER!!!
10. Código comercial do município. Com leis que proíbem o comerciante usar a calçada da frente da loja pra botar produtos obrigando o morador a passar na rua, proibindo fazer puxadinhos, botar mesas, botar cones, reservar vagas de estacionamento público, etc.
11. Dar salvaguarda jurídica pesada aos representantes da lei e garantias de punições pesadas à agressões perseguições ou tentativas de corrupção. 

e muitas outras coisas... e forçar, forçar, forçar, corrigir... Comportamento humano é muito disso, controlar e conduzir.
Eu ia ser odiado pra caralho, mas eu não quero ser amado mesmo, foda-se.

Responda-o
(25-04-2026, 06:07 PM)Awaken Escreveu:
Spoiler Revelar
(25-04-2026, 04:48 PM)Luiz Escreveu: Como mudar essa cultura ? Isso é uma trabalho de anos , por onde começar ?
Será que é possível?

Spoiler Revelar
Essa é uma bela pergunta.

Acho que a primeira coisa antes de pensar nos outros é mudar a si mesmo, as reformas que você quer tem que sempre começar de ti.
Mas vamos falar da realidade brasileira cá, meu caro... se a gente começasse um trabalho forte hoje, mas cruel mesmo, patamar altíssimo intelectual, com frentes comprometidas, na mão de poucos que sabem fazer as coisas realmente, que doam suas vidas há anos... mesmo assim acho que daria aí umas boas 6 gerações até chegarmos na metade do processo.

O caminho que está logo ali, que é o nosso infelizmente, é o ponto de ruptura, é o ponto do caos... às vezes forçar o caos, e após uma tirania seriam muito menos custosos que um processo educativo e lento.
O Brasil inteiro não rola, mas uma cidade ou outra sim.

Vou citar minha cidade:

1. Toda praça viraria posto de policia.
2. Todos os bairros teriam equipe de manutenção e limpeza.
3. Agendamento de serviços de manutenção.
4. A engenharia trabalharia muito na minha cidade, desbostificar a cidade deixa o lugar menos triste, deixa as pessoas mais calmas, mais tranquilas.
5. A jardinagem da cidade também ganharia um engenheiro e um plano de desbostificação da mentalidade brutalista.
6. Construções abandonadas e sem uso social seriam compradas pela prefeitura (eu sou contra desapropriação ou invasão forçada) e reformuladas para uso.
7. Plano concreto de preservação ambiental de fontes de água. Plano concreto de escapamento de águas pluviais e contenção de regiões alagadas.
8. Leis muncipais garantiram às escolas equipamentos mínimos de funcionamento. (canetas para quadros, materiais para escritório, etc), garantiriam plano unificado de alfabetização usando métodos cientificamente comprovados, e usados em países ranking 1 mundialmente, ensinando as coisas base com lições de cidadania.
9. Código de construção. PUTA QUE PARIU O BRASIL É MUITO FEIO, CADA UM CONSTRÓI A CASA DE MERDA DO JEITO QUE QUER!!!
10. Código comercial do município. Com leis que proíbem o comerciante usar a calçada da frente da loja pra botar produtos obrigando o morador a passar na rua, proibindo fazer puxadinhos, botar mesas, botar cones, reservar vagas de estacionamento público, etc.
11. Dar salvaguarda jurídica pesada aos representantes da lei e garantias de punições pesadas à agressões perseguições ou tentativas de corrupção. 

e muitas outras coisas... e forçar, forçar, forçar, corrigir... Comportamento humano é muito disso, controlar e conduzir.
Eu ia ser odiado pra caralho, mas eu não quero ser amado mesmo, foda-se.

E X C E L E N T E , é justamente o que penso, tu até apresentou mais ideias do que eu tenho ou teria. Esse dinheiro gasto em "cultura" hoje no Brasil é mal direcionado ao meu ver (isso independe de direita e esquerda), deveríamos direcionar isso melhor, remunerar escritores e crianças que queiram escrever , poesia e/ou algo do tipo (e eu não tou falando de ensino superior). 

Mas no fim é você por você, eu viso me tornar o melhor homem possível e assim servir de exemplo para o meu filho, minha família, meus amigos e por ai vai. Contudo é preciso mais para mudar essa joça, é isso ou desistir, eu fico no meio termo e isso é ruim, admito.

Responda-o
@Awaken levantou um ponto interessante. O problema do Brasil é cultural e estrutural, e o âmago dessa questao está na feiura, nosso país é feio em todos os sentidos. Platão associava o belo ao bom e a harmonia, Dostoievski dizia que a beleza salvará o mundo. Quando estamos rodeados de feiura, nos tornamos mais tristes, depressivos, ansiosos, e ai que a sociedade cai em decadência. A beleza de um ambiente natural, com muitas plantas e uma arquitetura estética transmite paz e tranquilidade. Vejam as cidades europeias, sao muito belas e isso infere diretamente nas pessoas que lá vivem. 
Bem, mas é complicado, acho que esse pais está condenado a feiura mesmo.
Torna-te quem tu és 
Responda-o
(25-04-2026, 08:54 PM)Wesley de Mileto Escreveu: @Awaken levantou um ponto interessante. O problema do Brasil é cultural e estrutural, e o âmago dessa questao está na feiura, nosso país é feio em todos os sentidos. Platão associava o belo ao bom e a harmonia, Dostoievski dizia que a beleza salvará o mundo. Quando estamos rodeados de feiura, nos tornamos mais tristes, depressivos, ansiosos, e ai que a sociedade cai em decadência. A beleza de um ambiente natural, com muitas plantas e uma arquitetura estética transmite paz e tranquilidade. Vejam as cidades europeias, sao muito belas e isso infere diretamente nas pessoas que lá vivem. 
Bem, mas é complicado, acho que esse pais está condenado a feiura mesmo.

Belas palavras, Wesley!

Não obstante, qual é o problema atual da Europa?

Gente que nunca viveu em cidades organizadas, limpas, pacíficas e belas, a estragar, sujar, e criminalizar essas mesmas cidades.
Porque? Porque o ambiente cultural as ensinou que tudo é fodido mesmo.

O ônibus é fodido mesmo, a praça é fodida mesmo, o asfalto é fodido mesmo, as casas são fodidas mesmo, o vizinho puxou o bar dele pra calçada mesmo, o outro botou duas barras em telhado e fez uma garagem na rua pra ele mesmo, o carro sempre quer matar você mesmo ao invés de dar passagem, etc....

Então as pessoas já vivem na defensiva, e a meta do BR é o que? SOBREVIVER, parceiro!
Por isso votamos em quem votamos, consumimos o que consumimos e fazemos o que fazemos.

É porque a Europa, em tempos áureos sob as asas da Igreja, consumiu MUITA ALTA CULTURA, tudo lá é exageradamente FODA. Artes nas ruas humilham qualquer construção moderna e duram há séculos paradas no mesmo lugar. Há referências históricas em todos os lugares, boas ou ruins e todos respeitam.

Aqui na minha cidade, a estátua que é do homem que dá o nome à cidade está em um galpão e vai ser derretida...
Estão a apagar nossa história, nossas capacidades de pensar e de agir para um futuro regido por pressões governamentais.
Qual é a nova demanda do governo sob sua vida hoje?

E assim vocês estão vendendo aos poucos a bunda pro Leviatã, parabéns.

Responda-o
@Awaken

A ideia é ótima, só acho que tem que ser implementada em escala menor, como uma família ou algumas poucas famílias. Quem já participou de reunião de condomínio maiores tem uma ideia de como é difícil fazer com que todos ou a maioria faça algo para o coletivo, como limpar uma praça ou a própria rua, e já é difícil fazer as pessoas terem a consciência de não sujarem a própria rua. E mais leis não irão ajudar em nada, leis são criadas por pessoas que não as seguem mas para que os outros sigam.

No Brasil impera a lei de Gérson, e se for querer que algo seja implementado tem que pagar um pedágio. Fora que hoje se tu dizer que o feio é feio você está sendo preconceituoso. No mais parabéns pela postagem.
Responda-o
(26-04-2026, 02:38 PM)Juquinha Escreveu: @Awaken

A ideia é ótima, só acho que tem que ser implementada em escala menor, como uma família ou algumas poucas famílias. Quem já participou de reunião de condomínio maiores tem uma ideia de como é difícil fazer com que todos ou a maioria faça algo para o coletivo, como limpar uma praça ou a própria rua, e já é difícil fazer as pessoas terem a consciência de não sujarem a própria rua. E mais leis não irão ajudar em nada, leis são criadas por pessoas que não as seguem mas para que os outros sigam.

No Brasil impera a lei de Gérson, e se for querer que algo seja implementado tem que pagar um pedágio. Fora que hoje se tu dizer que o feio é feio você está sendo preconceituoso. No mais parabéns pela postagem.

O átomo da boa cultura é sempre o individuo.
Um bom indivíduo costuma a ser uma pessoa balanceada, não tô dizendo pra ser trouxa no Brasil, mas ter noção.
Família mesmo só se você tiver controle da sua, conseguir ter um diálogo bacana com tua mina, ter domínio sob teus filhos e tal.

De resto, infelizmente a pancada tem que vir de cima pra baixo.

Responda-o
(26-04-2026, 06:05 PM)Awaken Escreveu: De resto, infelizmente a pancada tem que vir de cima pra baixo.

Esse é o dilema que me pego de 4 em 4 anos, será que ainda temos jeito !? não quero me iludir de novo ...
enfim.

Responda-o
(26-04-2026, 06:43 PM)Luiz Escreveu:
(26-04-2026, 06:05 PM)Awaken Escreveu: De resto, infelizmente a pancada tem que vir de cima pra baixo.

Esse é o dilema que me pego de 4 em 4 anos, será que ainda temos jeito !? não quero me iludir de novo ...
enfim.

Dos que estão aí não existe nenhum salvador da pátria, por isso que eu digo que as coisas tem que começar de núcleos pequenos, comunidades, condomínios, prefeituras, etc.

Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Mais um scam feminino: o fardo da criação dos filhos Trglodita 4 905 22-02-2025, 11:30 PM
Última Postagem: Trglodita
  Estado destina R$ 6,2 milhões para "cientistas" mães solteiras Vincent 6 1,139 20-10-2024, 02:00 PM
Última Postagem: Vincent
  Richtofen e o dias das mães!!! Minerim 14 7,267 16-05-2017, 06:43 PM
Última Postagem: Private Joker

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)