Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Negócios Online
Criei este tópico para que os confrades deste fórum que mexem neste nicho falarem suas experiências, as que deram certo e quais são alguns "copes".

Já começo este tópico citando que já lucrei um pouco com um certo nicho, mas sempre foi algo de baixo lucro e é algo muito nichado, acabei parando e voltando recentemente, agora estou em procura de outros nichos e oportunidades, visto o que eu estava já não lucra tanto mais pós-pandemia. Falando de copes comuns, já cito a questão dos vendedores de curso em nichos variados, de machosfera até nomadismo digital, é incrível como vendem uma "fórmula de lucrar", que acaba sendo um clichê eterno na internet...  
you ain't alone in the streetz, cousin
Responda-o
Acho que ter uma negócio que seja lucrativo atualmente é muito difícil porque a liberdade de informação gera poucos sobreviventes no mercado.

Um sujeito engraçado é o Marombeiro Pobre Loco, aqui ele revela a loja nunca deu lucro:

Responda-o
Bem, eu já pensei sobre isso e queria tentar algo simples paralelamente ao meu trabalho.

A primeira coisa que pensei foi em algum produto que fosse um hobbie pra mim e que também tivesse boa procura no mercado. Assim, sempre que eu buscasse e encontrasse algo para mim, poderia colocar outro para venda, para outros locais mais escassos do produto.

O problema que esbarrei é que as taxas de shopee e mercado livre são muito altas, então a maior parte do lucro acabava ficando para a plataforma. Na casa dos 20% do valor do produto. No marketplace inviabiliza pela cidade ser minúscula.

Então vendi alguma coisa até, aprendi um pouco sobre venda online, mas para o nicho que escolhi o retorno era extremamente baixo. Então acabei desistindo.

Eram carrinhos em miniatura.

Talvez mais pra frente pense em outra coisa.

Enfim, veja aí o que tem grande oferta a preços baixos na sua cidade e tente vender online para outras regiões que é mais caro. Eletrônicos, videogames retrô, celulares, bicicletas, computadores...
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O mundo dos negócios é uma guerra - Baseado em minhas experiências. Herbert Greenleaf 3 1,041 24-12-2023, 05:57 PM
Última Postagem: Ministro
  CURSOS ONLINE FUNDAÇÃO BRADESCO FENRIZ 4 3,427 22-10-2015, 10:43 AM
Última Postagem: mafioso

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)