29-04-2023, 07:14 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-04-2023, 07:15 PM por Vital.)
Eu vou ler aqui para vocês, meus amigos, um trecho do relatório apresentado pelo camarada Geórgi Dimitrov, Secretário-Geral da Internacional Comunista. Esse relatório foi apresentado durante o VII Congresso da Internacional Comunista, realizado em Moscou, de 25 de julho a 3 de agosto de 1935.
Lembremos que a ANL foi fechada em 11 de julho de 1935. A Intentona Comunista ocorreu em novembro do mesmo ano. Luiz Carlos Prestes já estava no Brasil com a Olga Benario e os agentes da KGB que vieram com eles.
Portanto, esse relatório foi apresentado um pouquinho antes da Intentona de 1935, nesse congresso da Internacional Comunista realizado em Moscou.
Por que eu considero esse documento importante? Porque nesse parágrafo que eu vou ler, meus amigos, vocês podem ver a importância que tem a Fé Católica com barreira à Revolução. Os comunistas sabem que o único inimigo verdadeiro, a única barreira realmente eficaz ao avanço da Revolução é o CATOLICISMO. Não é o americanismo, não é o livre mercado, essa porcaria toda. O inimigo mesmo é o CATOLICISMO. Eu vou ler aqui um pedaço para vocês:
Lembremos que a ANL foi fechada em 11 de julho de 1935. A Intentona Comunista ocorreu em novembro do mesmo ano. Luiz Carlos Prestes já estava no Brasil com a Olga Benario e os agentes da KGB que vieram com eles.
Portanto, esse relatório foi apresentado um pouquinho antes da Intentona de 1935, nesse congresso da Internacional Comunista realizado em Moscou.
Por que eu considero esse documento importante? Porque nesse parágrafo que eu vou ler, meus amigos, vocês podem ver a importância que tem a Fé Católica com barreira à Revolução. Os comunistas sabem que o único inimigo verdadeiro, a única barreira realmente eficaz ao avanço da Revolução é o CATOLICISMO. Não é o americanismo, não é o livre mercado, essa porcaria toda. O inimigo mesmo é o CATOLICISMO. Eu vou ler aqui um pedaço para vocês:
Citação:No Brasil, segundo estamos amplamente informados pelos nossos melhores agentes e principalmente pelo nosso ilustre Luiz Carlos Prestes, a luta tem sido intensa, devendo derrotar o espírito conservador e profundamente católico do povo brasileiro, que em outras épocas chegou a ser fetichista. As propagandas antirreligiosas que vêm sendo feitas desde há alguns anos já vão dando resultadosEntão, notem vocês que os comunistas sabiam que a principal barreira, o principal obstáculo ao avanço da Revolução aqui no Brasil era, como ele próprio diz, o espírito profundamente católico do povo brasileiro.